Take a fresh look at your lifestyle.

Lista de veículos candidatos ao melhor carro do ano de 2019

Premiação acontece em abril do próximo ano

Em março de 2018, o Volvo XC60 foi escolhido como o “World Car of the Year” em relação ao ano corrente. Para 2019, uma longa lista de candidatos ao prêmio já foi anunciada. Os vencedores serão anunciados em abril de 2019, na York International Auto Show.

O World Car of the Year é composto por 82 júris (jornalistas automotivos) de 24 países. Para concorrer, os carros devem ser, obrigatoriamente, vendidos no mínimo em cinco países, e em pelo menos dois continentes, antes do dia 1º de janeiro do ano do prêmio. O concurso foi inaugurado em 2003 e lançado oficialmente em janeiro de 2004.

Para 2019, na categoria principal, “World Car of the Year“, ou “Carro Mundial do Ano”, foram listados 35 concorrentes, que inclui desde a segunda geração do Audi A1 até a quinta geração do Toyota RAV4 . Os 35 veículos estão distribuídos entre subcategorias de segmentos, que unidas, formam o prêmio principal do evento.

No segmento “World Luxury Award“, ou “Carro Mundial de Luxo”, estão presentes cinco veículos: o Audi A7 , Audi Q8 , BMW Série 8 , Mercedes-Benz GLE e Volkswagen Touareg. Outros cinco carros estão na categoria “World Performance Car”, ou “Carro de Desempenho Mundial”. São eles: Aston Martin Vantage , BMW M2, Hyundai Veloster N , Kia Ceed GT e McLaren 720S.

Ainda há 11 veículos elegíveis na categoria “World Green Car“, que premia os carros mais sustentáveis do mundo. No segmento de melhor carro urbano, o “World Urban Car“, há outros cinco candidatos.

Os carros da categoria que premia os mais bonitos, o “World Car Design“, também estão qualificados para concorrer no “World Car of the Year”.  Nesse concurso em específico, um painel de design composto por sete especialistas mundiais em design altamente respeitados examina primeiro cada candidato para o prêmio “World Car Design of the Year”. Eles então estabelecem uma pequena lista de recomendações para os jurados.

Lista completa dos veículos que concorrem ao “World Car of the Year” de 2019:

World Car of the Year:

Acura RDX
Audi e-tron
Audi A1
Audi A6
Audi Q3
BMW Série 3
BMW i8 Roadster
BMW X2
Cadillac XT4
Citroën C5 Aircross
Dacia Duster
Ford Focus
Honda Clarity Plug-In Hybrid
Hyundai Santa Fé
Hyundai Nexo
Infiniti QX50
Jaguar E-ritmo
Jaguar I-Pace
Jeep Cherokee
Wrangler
Kia Ceed / Forte
Kia Niro EV
Kia Soul
Lexus
Lexus UX
Nissan Altima
Nissan Pontapés
Assento
Subaru Forester
Suzuki Suzuki
Toyota
Toyota Corolla
Toyota RAV4
Volvo S60 / V60
Volvo XC40

World Luxury Award:

Audi A7
Audi Q8
BMW 8 Série
Mercedes-Benz GLE
Volkswagen Touareg

World Performance Car:

Competição de Aston Martin Vantage BMW M2
Hyundai Veloster N
Kia
Ceed GT McLaren 720S

World Green Car:

Audi e tron
BMW i8 Roadster
Honda claridade plug-in híbrido
Honda Insight
Hyundai Nexo
Jaguar eu-ritmo
Kia Niro EV
Lexus ES híbrido
Lexus UX híbrido
Toyota Avalon híbrido
Toyota RAV4 híbrido

World Urban Car:

Audi A1
BMW X2
Kia
Assento Alma Arona
Suzuki Jimny