Menu

Criança de 6 anos de Ouro Preto com doença rara precisa da sua ajuda

03/03/2020 às 12:30
Tempo de leitura
3 min

Evellyn é uma criança de 6 anos, moradora do bairro Morro do Santana, em Ouro Preto e foi diagnosticada com síndrome de Guillain-Barré no final de 2019. Desde então a menina foi internada na cidade de Belo Horizonte e precisa de ajuda para arcar com o tratamento e os medicamentos.

Assim como conta a prima da criança, Nayara Mendes, em sua rede social, Evellyn deu entrada no hospital em dezembro de 2019 com o corpo totalmente paralisado, mexendo apenas os olhos. Com a atenção do hospital, ela vem apresentando uma recuperação significativa, conseguindo movimentar cabeça, ombros e tronco, mas respira com a ajuda de aparelhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Evellyn tem 6 anos, é moradora de Ouro Preto, do bairro Morro Santana e foi diagnosticada em Dezembro de 2019 com a Síndrome de Guillain Barré ! Evellyn esta internada desde de dezembro em BH. Deu entrada no hospital com o corpo todo paralisado mechendo apenas os olhos, em estado grave. Ela ainda se encontra no hospital, teve uma grande recuperação hoje consegue movimentar, ainda apenas a cabeça, ombros e tronco ! Ela respira com ajuda de aparelhos e precisa da ajuda de todos vcs para ir embora para casa. Hoje pedimos ajuda para medicamentos e tratamentos com fisioterapia e fonoaudiologia para essa criança linda!Ela não vê a hora de ir embora para ficar com sua família! Por favor, ajudem Evellyn ! Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-evellyn-karina-antero-abrao8

Uma publicação compartilhada por Nayara Mendes (@mendes_nay) em

A postagem da “vakinha” pede ajuda para arcar com os gastos de medicamentos e tratamentos como fisioterapia e fonoaudiologia. “Ela não vê a hora de ir embora para ficar com sua família! Por favor, ajudem Evellyn”, finaliza a postagem.

A “vakinha online”, tem uma meta de arrecadação de R$ 5 mil. Para ajudar, clique aqui.

Entenda o que é a Síndrome de Guillain-Barré

Caracterizada como uma doença muito rara, ela afeta o sistema nervoso e pode acontecer em pessoas de qualquer idade. Em alguns casos ela pode se tornar crônica. A doença, que inflama os nervos, interfere na condução de estímulos nervosos até os músculos.

Os sintomas podem ser fraqueza muscular, além de alterações da sensibilidade, como coceira, queimação ou dormência, promovendo perdas motoras ou paralisia. Com o avanço da doença, essa fraqueza pode atingir tronco, braços, pescoço, além de comprometer a respiração e a deglutição.

Para o tratamento é necessário uma técnica para filtrar o plasma do sangue, além da aplicação intravenosa de anticorpos para combater o agressor no organismo e exercícios fisioterápicos.

Última atualização em 09/09/2021 às 16:50