Mães menores de idade podem solicitar o Auxílio Emergencial

A Caixa disponibilizou, no último domingo (30), no aplicativo e site para que mães com menos de 18 anos consigam registrar a solicitação para análise do benefício do Auxílio Emergencial. Após solicitar, os dados serão enviados para análise pela Dataprev.
O pedido de análise para receber o auxílio está disponível para todos os públicos até o dia 2 de julho deste ano. A alteração na Lei 13.982/2020 permitiu a nova possibilidade de acesso ao benefício.
As beneficiárias podem acompanhar a aprovação ou não do auxílio através do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou site. Para ter o benefício aprovado, é necessário ainda atender aos demais critérios de elegibilidade estabelecidos pela Lei.

Saque da segunda parcela em espécie

No último sábado (30) a  Caixa iniciou o pagamento em espécie para os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e fizeram o cadastro através do site ou aplicativo.
Todos os beneficiários do Bolsa Família beneficiados com o Auxílio Emergencial já receberam a segunda parcela, entre os dias 18 e 29 de maio, de acordo com o número do NIS.
As pessoas cadastradas no aplicativo ou no site tiveram o recurso antecipado para uso digital no aplicativo Caixa Tem. Esse recurso continua disponível para os beneficiários utilizares os recursos digitalmente, sem a necessidade de sair de casa. Nas datas indicadas no calendário, o eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco.
Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem relacionamento, caso queiram sacar.  São mais de 50 bancos participantes da operação de pagamento do Auxílio Emergencial.
Veja também: Ainda não há previsão para o pagamento da 3ª parcela do Auxílio Emergencial

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.