Menu

Mágico de Oz pode virar série!

22/02/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Na última quarta-feira (20), a revista Variety anunciou que a Legendary TV está desenvolvendo uma série baseada no universo de Oz, de Lyman Frank Baum.

A série será escrita e produzida por Edward Ricourt, que promete explorar histórias e personagens da Terra de Oz que ainda não foram adaptados em outras mídias.  A mais famosas dessas  histórias é o próprio O Mágico de Oz, além da peça Wicked.

O programa acompanhará uma jovem que ser torna a mais poderosa e perigosa mulher da terra, quando uma Bruxa exilada há um bom tempo retorna trazendo guerra a Oz.

Quando o retorno de uma bruxa há muito exilada traz medo, divisão e guerra a Oz, a única esperança de todos é uma jovem criada que pode se tornar a mulher mais poderosa e perigosa da terra”, diz a sinopse oficial do programa, que ainda não tem título.

A revista Variety confirma que o diretor  do programa deve ser anunciado em breve. A data de estreia ou mais detalhes adicionais sobre a série de O Mágico de Oz ainda não foram revelados.

 

O Mágico de Oz

The Wonderful Wizard of Oz ( O Maravilhoso Mágico de Oz ou O Mágico de Oz), foi escrito por Lyman Frank Baum. O autor deu vida a um conto de fadas dividido em 14 livros que narravam as aventuras de Dorothy, uma garota que sai do Kansas para ir a Terra de Oz.

A obra se tornou um dos maiores sucessos editoriais da história, o que resultou em uma sequência de cerca de 14 histórias e um filme, gravado em 1939 nos Estados Unidos. À época, o longa surpreendeu  por usar a técnica technicolor (filme colorido).  Nas sequências que aconteceram no Kansas, nota-se a cor marrom e, em seguida, já em Oz, outras cores aparecem.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:01