Ultimate magazine theme for WordPress.

Mais de 500 pessoas encontram-se desalojadas em Sabará; cidade está ilhada

Chove em praticamente todas as cidades do estado de Minas Gerais nesta sexta-feira (24). Em Sabará, cidade que faz parte da região metropolitana de Belo Horizonte,  todas as vias de acesso à cidade foram interditadas.

Ruas e estradas foram alagadas após o Rio das Velhas subir, ultrapassando a ponte da Paciência,  principal acesso sentido Belo Horizonte.

Pelo menos 500 pessoas estão desabrigadas. A Prefeitura de Sabará publicou por meio das redes sociais um pedido de ajuda ás vítimas, que pode ser feita através de doações.

“Em função do transbordamento do rio das Velhas, até o momento cerca de 500 pessoas encontram-se desalojadas. São moradores dos bairros: Paciência, Roça Grande, Catita, Sobradinho e Região Central, todos localizados no leito do rio. A prefeitura já está mobilizando o abrigo que foi montado no Ginásio Siderúrgica. O ponto de arrecadação de doações será na Escola Estadual, Zoroastro Viana Passos, Praça Melo Viana, nº 37. São necessários os itens: colchões, roupa de cama, materiais de higiene pessoal, água, agasalhos”.

Pontos de arrecadação de doações em Sabará.
Crédito da foto: Prefeitura de Sabará

No meio da tarde de hoje, a chuva deu uma trégua, mas logo voltou a chover, preocupando os moradores de Sabará.

A situação do rio das Velhas está incontrolável, internautas estão publicando nas redes sociais a situação atual de Sabará:

 

A empresa Anglo Gold Shanti publicou uma nota informando que a barragem Anglo Gold localizada em Sabará está estruturada para suportar chuvas até mais intensas do que as atuais:

Barragem Anglo Gold, em Sabará.
Crédito da foto: Anglo Gold Ashanti

De acordo com a Defesa Civil, a chuva continuará intensa em 51 cidades mineiras durante as próximas 3h, são elas:

Belo Horizonte
Região metropolitana (33 municípios)
Divinópolis
Santo Antônio do Monte
Lagoa da Prata
Conselheiro Lafaiete
Entre Rios de Minas
Muriaé
Congonhas
Ouro Preto
Brumadinho
Nova Serrana
Pará de Minas
Mateus Leme
Nova Serrana
São Gonçalo do Pará
Pará de Minas
Mateus Leme
Brumadinho

Em Raposos, o número de desalojados já ultrapassam 3 mil.

Comentários do Facebook