MaquiagemModa

Top 5 – Truques de maquiagem das gringas pra você arrasar

As brasileiras andam dando show no quesito maquiagem. É cada olhão maravilhoso que nos deparamos aí pelas ruas. Das “basiquinhas” até as mais extravagantes, a mulherada empoderada vem mostrando que não abrem mão nem que seja de uma base ou um corretivo para o dia a dia. Já na noite também encontramos muitos rostos maravilhosos, os tempos mudaram mesmo.

Mas esse crescimento no consumo de maquiagem não aumentou só no Brasil não, a “gringaiada” também está mandando vê nos pincéis mundão a fora. Por isso nós resolvemos trazer pra você 5 troques de maquiagem das gringas.

Então preparem as maletas e lá vamos nós!!!

1 – Americana

O primeiro de tudo é a sobrancelha, as americanas amam sobrancelhas mais finas, elas tratam logo de ir afinando.

Um detalhe meninas, os tutoriais de maquiagem das americanas são super, mega, ultra produzidos.

O que eu aprendi com as americanas foi basicamente não deixar de maquiar sem usar o Primer antes, para quem não sabe o Primer é um produto que passamos na pele antes de passar a maquiagem, ele forma uma camada protetora que impede a maquiagem de chegar até nossa epiderme, elas são muito cuidadosas com a saúde da pele.

Maquiagem americana.
Maquiagem americana (foto: divulgação/ Pixabay).

Outra dica que eu aprendi com elas foi usar bases com cobertura de média a total, e abusar do corretivo, isso mesmo, as grigas dos “states” gostam de tapar todos os defeitinhos da pele, e eu achei bem interessante isso.

É fato que no verão brasileiro não temos como usar produtos muito pesados, principalmente nos dias quentes, porque derrete tudo, mas no outono/inverno vale a pena apostar em uma cobertura mais completa para curtir o friozinho.

2 – Árabe

Quando falamos em maquiagem árabe, nós brasileiras logo pensamos na Jade, personagem da novela “O Clone”, lembramos daqueles olhos maravilhosos, e essa é realmente a principal dica de maquiagem das gringas “dazArabia”.

Quem pensa que as mulheres árabes só cobrem o rosto e pronto está muito enganado, elas capricham e capricham muito na hora de se maquiar. Outra coisa muito legal é que elas usam adereços super bacanas para ressaltar a maquiagem, vejam!

Maquiagens árabe.
Maquiagens árabe (Foto: divulgação/Maquiagem Biz).

Sabe aquele antigo kajal que hoje chamamos de delineador? então foi criado lá no antigo Egito, na língua egípcia kohl, e posteriormente caiu no gosto das árabes que não pararam de usar o pretão para dar mais expressão ao olhar.

As árabes abusam da cor preta nos olhos. Elas esfumam com preto e depois puxam com o delineador fazendo o nosso conhecido “gatinho” nos cantos externos dos olhos e selam com lápis também preto em baixo, como na foto a seguir.

Maquiagem árabe.
Maquiagem árabe (foto: divulgação/ Site da Mulher).

3 – Francesa

Completamente diferente de nós brasileiras, as francesas gostam de uma maquiagem mais natural, usam bases com coberturas leves e pós translúcidos, que dão um toque suave a pele.

Maquiagem francesa.
Maquiagem francesa (foto: divulgação/ Pinterest).

A principal dica das francesas é o batom vermelho que elas usam bastante, o resto do rosto fica bem naturalzão mesmo.

4 – Africana

A liberdade de ser e estar, o contato com a mãe natureza e as boas vibrações são as principais inspirações da mulher africana. Elas usam e abusam das cores fortes e preenchem os rostos com pontinhos fazendo menção aos seus antepassados e suas crenças.

Maquiagem africana.
Maquiagem africana (foto: divulgação/ Pinterest).

Mulheres que se expressam através de seus rostos, alegrias, virtudes, força e religiosidade, o interessante é que a mulher africana não apenas se maquia, mas também forma uma obra completa acrescentando brincos e colares, torsos, etc, para compor um visual único.

Mulher africana.
Mulher africana (foto: divulgação/ Pinterest).

5 – Japonesa

As nossas migas japonesas, embora tenham raízes gueixas, na hora de sair gostam de maquiagens mais básicas.

Maquiagem Japonesa.
Maquiagem Japonesa (foto: divulgação/ Maquiagem passo a passo).

Geralmente elas passam base, pó e usam delineador preto em cima dos olhos e um “batonzinho” cor de boca (quando usam) e já saem.

Tem um outro grupo de japonesas que são bem ligadas a tecnologia robótica que gostam de imitar maquiagens de bonecas, então elas usam mais blush e colocam cílios.

Partindo daí podemos concluir que nós mulheres, seja qual for a etnia , sempre temos alguns truques de maquiagem para ensinar umas as outras. Espero que vocês tenham se inspirado. Beijos e até a próxima!

Elis Bohrer (@elisbohrer)

Leia também: Top 6 – Os melhores Pós para finalizar a Make

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios