Menu

Mariana tem 17 casos e um óbito confirmados por coronavírus

28/04/2020 às 20:48
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Mariana divulgou, nesta terça-feira (28), o Boletim Informativo indicando 17 confirmações e um óbito por coronavírus. Além disso, nove pacientes aguardam o resultado dos exames enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e 301 pessoas ainda estão em monitoramento com sintomas gripais semelhantes ao de Covid-19.
Ainda segundo o Boletim Informativo divulgado pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria Municipal de Saúde, 46 casos já tiveram resultados negativado nos exames de coronavírus enviados à Funed e 435 pacientes já foram liberados após a observação e monitoramento de 14 dias por sintomas gripais semelhantes aos de Covid-19.
Para o combate ao coronavírus, a Prefeitura de Mariana informou que mais de R$ 6 milhões serão investidos na área da saúde na cidade. Com esse valor, que, de acordo com o município, já está nos cofres públicos, foram garantidos a construção de 10 leitos de UTI, a aquisição de quatro ambulâncias tipo UTI móvel, 20 camas hospitalares eletrônicas e 30 manuais, 20 ventiladores pulmonares mecânicos e 10 carros maca para complementar o serviço de saúde pública municipal.
Além disso, a Prefeitura de Mariana informou que também receberá quase R$ 74,5 milhões para produzir e confeccionar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras, jalecos entre outros itens de segurança. A produção será feita pela equipe de Corte e Costura, do programa de Inclusão Produtiva da Mulher – Renda Mínima.

Coronavírus em Minas Gerais

O número de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19) voltou a crescer em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta terça-feira (28), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado.
De acordo com o boletim, no momento, são 71 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada, além 79.313 casos suspeitos, 1.649 confirmados e 88 óbitos em investigação*.