Menu

Mariana confirma 12 casos e um óbito por coronavírus

20/04/2020 às 19:30
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Mariana confirmou 12 casos e um óbito por coronavírus, através do Boletim Informativo divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (20). Ainda de acordo com o Município, dos casos confirmados, três foram recuperados. Além disso, ainda há um caso em investigação e 43 casos descartados.
Dentre os casos confirmados, a Prefeitura de Mariana conta que dez foram confirmados através do teste rápido realizado pelo próprio município.
A Secretaria de Saúde de Mariana informou que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento ao coronavírus. E a Prefeitura Municipal afirma que está seguindo o trabalho previsto dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Mariana, apenas nesta segunda-feira (20) foram confirmados três casos que estavam em monitoramento após o exame de teste rápido.
E ainda, até o momento, há 320 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame.

Coronavírus em Minas Gerais

Após dia, entre sábado (18) e domingo (19), onde não houveram mortes tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em Minas Gerais, o número de óbitos voltou a crescer no estado. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado. De acordo com o boletim, no momento, são 75.441 casos suspeitos, 1.189 confirmados, 74 óbitos em investigação*, além das 41 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada.
Veja também: Número volta a crescer e Minas Gerais chega a 41 mortes por coronavírus