A prefeitura da cidade de Mariana (MG) divulgou no último sábado (27) que, entre os dias 1 e 25 de Janeiro, a cidade teve 237 casos confirmados de Dengue, sendo 156 deles, adquiridos dentro do município e 81 importados de outras localidades.

Apesar dos números altos, os casos de dengue na cidade estão dentro dos parâmetros de controle do Ministério da Saúde. Para evitar um aumento exponencial, os agentes de combate às endemias estão atuando no controle dos focos do Aedes aegypti, transmissor não só de Dengue, mas também de outras doenças que merecem atenção como a zika, febre amarela e chicungunya.

Na segunda-feira (29), os profissionais de combate ao mosquito estiveram na Estação Rodoviária da cidade para vistoriar o local e atuar no controle de eventuais focos do mosquisto.

Equipe de Combate às endemias intensificam os trabalhos no combate à Dengue. Foto: Prefeitura de Mariana

Vale lembrar que a melhor forma de combater a dengue é evitando a proliferação do Aedes aegypti, evitando deixar água parada que podem se tornar criadouros do mosquito.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.