Marianenses decidem que o coreto da praça Gomes Freire será azul e branco

Publicado: última atualização em 0 comment

Entre os dias 15 e 22 de outubro, cerca de 240 pessoas participaram de uma votação on-line e decidiram que o coreto da praça Gomes Freire, o Jardim, será azul e branco. A consulta pública foi realizada no site do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compat) após a conclusão de uma pesquisa histórica que investigou as cores do coreto ao longo dos anos, considerando critérios técnicos e estéticos relacionados à sua reconstrução, em 1937.

A votação e a pesquisa atendem às recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Compat. Iniciativa da Prefeitura de Mariana e conduzida pela Fundação Renova, a obra de requalificação do Jardim começou em março de 2020, mas teve que ser paralisada por conta da pandemia. As atividades retornaram em junho, seguindo protocolo de saúde e segurança em acordo com a OMS e autoridades médicas e sanitárias.

Marianenses decidem que o coreto da praça Gomes Freire será azul e branco
Imagem ilustrativa - Fundação Renova

As intervenções na praça incluem melhorias de inclusão e acessibilidade, iluminação, paisagismo e mobiliário, além da preservação dos lagos e da ponte, considerando os aspectos históricos da praça do fim do século 19. 

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS