Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Em jogo isolado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá fora de casa precisando mais do que nunca da vitória. Com os resultados da rodada, a equipe comandada por Zé Ricardo se aproximou da zona de rebaixamento e em caso de mais um tropeço, pode se complicar de vez na competição.
Para sair com o resultado positivo, a equipe conta com o retorno da principal contratação da temporada na lista de relacionados: Matheus Pereira. Ainda no primeiro turno do campeonato, em sua segunda partida com a camisa celeste, o meia machucou o joelho e precisou se afastar dos gramados por um longo período.
Agora, recuperado, o meia vive a expectativa de voltar a atuar e ajudar o Cruzeiro a sair da situação incômoda na tabela.
“Tenho me preparado bem junto com o grupo. Estou integrado há quase duas semanas. O grupo tem me ajudado muito e os preparadores tem feito um bom trabalho.”
Matheus Pereira começa entre os titulares?
Zé Ricardo ainda não definiu o time para o jogo de sábado. Mas o fato é que ele precisará mexer na equipe. Matheus Jussa, que vinha sendo titular no meio campo está suspenso e não enfrenta o Dourado. Durante a semana, Lucas Oliveira treinou como primeiro volante e pode receber a oportunidade entre os titulares.
Apesar do retorno de Matheus, o meia não deve começar entre os titulares. Zé Ricardo deve compor o trio ofensivo inicial com Wesley, Arthur Gomes e Nikão atuando como falso nove.
Confira o provável time titular
O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Oliveira, Mateus Vital e Lucas Silva; Arthur Gomes, Wesley e Nikão.
Novidades entre os relacionados
Após boa temporada do Sub-20, o Cruzeiro começa a utilizar alguns nomes da categoria. Os primeiros a ganharem oportunidade são Ruan Índio e João Pedro, que atuaram na decisão do estadual diante do Coimbra na última quinta-feira (12).
Outro que retorna é João Marcelo, recuperado do desgaste muscular. Wesley Gasolina que vivia expectativa de retornar após grave lesão no joelho, continua de fora.