Menu

Matheus Pereira volta contra o Fluminense? Entenda

16/09/2023 às 21:49
Tempo de leitura
4 min
Matheus Pereira diante do Botafogo, partida em que lesionou o joelho esquerdo. FOTO: Staff Images
Matheus Pereira diante do Botafogo, partida em que lesionou o joelho esquerdo. FOTO: Staff Images

Maior contratação do Cruzeiro para a temporada, Matheus Pereira vive a expectativa de retornar já na próxima rodada diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro no dia 24 de Julho por empréstimo de uma temporada junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já na estreia, diante do Athletico Paranaense na Ligga Arena, o camisa 96 mostrou todo seu talento com a camisa celeste. Mesmo sem ritmo de jogo, Matheus entrou nos minutos finais da partida buscando jogo, se movimentando e trocando passes com o setor ofensivo.

Na partida seguinte, diante do Botafogo, Matheus Pereira iniciou pela primeira vez entre os titulares. Atuou por 74 minutos, sendo um dos principais nomes da equipe, em um dos jogos mais brilhantes táticamente do time comandado por Pepa. Porém, no decorrer da segunda etapa o jogador sentiu o joelho e precisou ser substituído por Nikão.

Após a realização de exames de imagem, foi constatado a lesão ligamentar no joelho esquerdo, e a previsão de retorno em cerca de 1 mês. Passado o prazo estipulado pelo departamento médico, a torcida do Cruzeiro está ansiosa pelo retorno da maior contratação da temporada pela SAF de Ronaldo Fenômeno.

Matheus Pereira volta contra o Fluminense?

Na próxima quarta-feira, 20/09, o Cruzeiro encara o Fluminense no Maracanã. Um confronto dificílimo e muito importante para os objetivos do clube na temporada. Após a derrota no primeiro turno, o time de Zé Ricardo espera sair do Rio de Janeiro com ao menos um ponto na bagagem, e a presença de Matheus Pereira é fundamental para a conquista desse objetivo.

Na última semana, foram divulgados pelas redes sociais do clube alguns registros do meia na Toca. De acordo com o Departamento Médico, ele vem reagindo muito bem ao volume de treinamentos e não deve demorar a se tornar mais uma opção ofensiva para a comissão técnica.

Entretanto, o tão esperado retorno não será no Rio de Janeiro. Para o staff do clube, seria um risco muito grande colocar o atleta, que ainda está em transição física, em um jogo de tamanha intensidade e vigor físico. Tudo indica que Matheus estará de volta à lista de relacionados na rodada seguinte, diante do América-MG, no Mineirão.

Sequência de Jogos

Após a partida contra o Fluminense na próxima quarta, o Cruzeiro só retorna aos gramados em Outubro, mês decisivo para a raposa. Com esse tempo para treinar o time e recuperar os atletas, a comissão de Zé Ricardo espera contar com o camisa 96 já diante do América-MG, no dia 1. Além de Matheus, o lateral Wesley Gasolina está próximo de voltar. O atleta se lesionou ainda pelo Campeonato Mineiro e precisou passar por cirurgia no joelho direito e em breve, pode se tornar mais um reforço para a sequência do Brasileirão.

Confira a sequência de jogos do Cruzeiro no mês de Outubro:

01/10 – América/MG (casa)

08/10 – Cuiabá (fora)

19/10 – Flamengo (casa)

22/10 – Atlético/MG (fora)

25/10 – Bahia (casa)

29/10 – Fortaleza (fora)

Além dos clássicos contra América e Atlético, a raposa enfrenta adversários diretos na luta por vaga pela sulamericana, como Cuiabá e Fortaleza. Além disso, enfrenta adversários na luta contra o Z4, como Bahia além, é claro, do sempre difícil confronto contra o Flamengo.

Ao fim do mês de outubro, o Campeonato Brasileiro caminha para sua reta final. Ir bem nesses confrontos significa entender realmente pelo que o Cruzeiro vai brigar pelo campeonato, nas últimas rodadas.

Última atualização em 18/09/2023 às 22:14