Menu

Medo de rompimento de barragem faz Prefeitura de Congonhas paralisar creche

15/02/2019 às 21:18
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Educação de Congonhas vai paralisar, temporariamente, as atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no Residencial, devido à sensação de insegurança das famílias em relação à barragem de Casa de Pedra, da CSN. Já os alunos da Escola Municipal Conceição Lima Guimarães serão remanejados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, que funciona no bairro ao lado, o Dom Oscar. O prefeito Zelinho e a secretária da pasta, Maria Aparecida Resende, se reuniram com os profissionais de educação nesta sexta-feira, 15.

As atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida serão interrompidas, já que, para atender os 130 alunos, com idade entre com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses, é necessária uma estrutura diferenciada, com lactário, espaço para as crianças dormirem, entre outras especificidades, não sendo possível a realocação para outra instituição de ensino. Os profissionais serão remanejados para outras escolas.

As creches Rosa Cordeiro de Freitas, em funcionamento no bairro Consolação, e a Maria Iris Coelho de Souza Ferreira, que será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 18, no Jardim Profeta, já possuem o número máximo de crianças cadastradas, não podendo receber alunos da unidade do Residencial.

Já os estudantes e profissionais da educação da E.M. Conceição Lima, que atende 120 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Ano Iniciais (1° ao 5° ano) serão realocados para o CEMEI Pingo de Gente. Na próxima semana, a equipe definirá os horários das aulas e, em seguida, se reunirá com pais e responsáveis para apresentar as mudanças e esclarecer dúvidas.

As aulas dos alunos transferidos terão início no dia 25 de fevereiro, enquanto as das demais instituições da rede municipal de ensino começarão na próxima segunda-feira, dia 18.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:06