Menina com doença rara precisa de doação de sangue em Belo Horizonte

Publicado: última atualização em 1 comment

Júlia de Souza Clemente, que completará 2 anos em julho, foi diagnosticada com anemia falciforme, que é uma doença genética que faz com que os glóbulos vermelhos fiquem deformados e quebrem. A menina foi diagnosticada por meio do teste do pezinho com 01 mês de vida, e, desde então, toma medicamentos diariamente para evitar as complicações que a doença pode causar.

No último final de semana, Júlia teve uma complicação e iniciou um quadro de infecção pulmonar, e essa infecção está lhe causando uma baixa de hemoglobina que a obriga a receber sangue para se estabilizar. Para atender a demanda da criança, a família de Júlia pede por doações de sangue, que deve ser feita no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Júlia pode precisar de repor sangue em seu organismo até terminar o tratamento.  Para fazer a doação, é necessário ir direto ao hospital e informar que a doação é para Júlia de Souza Clemente. A doação pode ser feita por pessoas de qualquer tipo sanguíneo.

Pessoas que queiram doar, mas que não tem condições de ir ao Hospital Mater Dei em Belo Horizonte, devem entrar em contato com a Thamires, mãe de Júlia.

Contatos para a Doação:

Hospital Mater Dei – 31- 3335-6600
Thamires – 31- 9 8519-9172

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS