Mesmo com resultado ruim, Atlético alcança “pontuação campeã” na era dos pontos corridos

Publicado: última atualização em 0 comment

O empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, em Chapecó, nessa quarta-feira, desanimou muitos atleticanos que sonham em conquistar o título brasileiro depois de 50 anos. Isso porque o Atlético não conseguiu bater o lanterna do campeonato nos dois confrontos que teve neste ano, em casa (1 a 1 no Mineirão) e como visitante. Porém, ainda há muitos motivos para o torcedor ficar otimista com o Alvinegro neste Brasileirão.

Com o empate, além de alcançar a marca de 16 jogos de invencibilidade dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguiu 50 pontos na 23ª rodada. Conforme informou o jornalista Fred, do GE, em 15 edições do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 20 clubes participantes, 100% dos times que chegaram a tal pontuação em 23 jogos terminaram campeões (aconteceu seis vezes).

Mesmo com resultado ruim, Atlético alcança "pontuação campeã" na era dos pontos corridos
Foto: Pedro Souza / Atlético

Além disso, os dois principais concorrentes ao título brasileiro, Palmeiras e Flamengo, também tropeçaram na rodada. O Verdão perdeu para o América de virada na Arena Independência, enquanto o time carioca empatou com o Bragantino fora de casa. Com isso, o Atlético manteve a distância de 11 pontos de ambos os times (o rubro-negro ainda tem dois jogos a menos que Galo e Porco).

E ainda, com o empate diante da Chapecoense, o Atlético se manteve como o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados longe de seus domínios e 64% de aproveitamento.

O Atlético também é o melhor mandante do campeonato, com 25 pontos conquistados e 83,3% de aproveitamento. O Galo agora recebe o Ceará na tarde deste sábado, 9 de outubro, às 16h30, no Mineirão, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória diante do Ceará é essencial para manter a sequência de jogos sem perder, continuar distante dos outros concorrentes ao título e justificar a alta probabilidade de conquistar o título, que é de 87,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS