Minas Gerais tem 128 casos confirmados de coronavírus em 19 cidades, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES). E ainda, 7.766 casos estão em investigação como suspeitos e 383 foram descartados.
- Belo Horizonte – 60 casos
- Betim – 1 caso
- Bom Despacho – 1 caso
- Campos Altos – 1 caso
- Contagem – 1 caso
- Coronel Fabriciano – 2 casos
- Divinópolis – 1 caso
- Ipatinga – 1 caso
- Juiz de Fora – 7 casos
- Lagoa da Prata – 1 caso
- Mariana – 2 casos
- Nova Lima – 6 casos
- Patrocínio – 1 caso
- Poços de Caldas – 1 caso
- Sete Lagos – 2 casos
- Uberaba – 3 casos
- Uberlândia – 6 casos
Como se pode ver, Belo Horizonte é responsável pela maioria dos casos confirmados, 46,9%; Juiz de Fora fica em segundo com 6,3% dos casos em Minas; Nova Lima é a terceira cidade com maior número de confirmações, 5,5%; com o avanço da doença em apenas um dia, Uberlândia dobrou o número de casos confirmados e é responsável por 4,7% dos casos no estado; Uberaba tem 2,3%; Sete Lagoas tem 1.6%; e Betim, Bom Despacho, Campos Altos, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Lagoa da Prata, Patrocínio e Poços de Caldas representam 0,8%.
Dos casos confirmados de coronavírus, 62,5% são do sexo masculino e 37,5% do feminino. E quanto a faixa etária, é possível perceber que a doença atingiu em 84,4% pessoas de 20 a 59 anos, seguido de 14,8% em pessoas com idade de 60 a 79. Apenas 0,8% representa os recém-nascidos contaminados pela doença.
Lembrando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária. Além disso, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que, a partir desta segunda-feira, terá Boletins Epidemiológicos do coronavírus apenas com detalhamento dos casos confirmados.
Veja também: Betim confirma dois casos do novo coronavírus; pacientes vieram do exterior