Menu

Trégua nas chuvas: Minas Gerais volta a ter semana de sol

09/03/2020 às 11:39
Tempo de leitura
3 min

Apesar das últimas semanas terem sido marcadas por pancadas de chuva e clima nublado, a segunda semana de março tem previsão de sol e pancadas de chuva apenas para algumas horas do dia.

Assim, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar de pequenas pancadas de chuva, o sol aparecerá durante a semana e as temperaturas poderão chegar a até 33°C. Veja a previsão do tempo para algumas regiões mineiras:

Belo Horizonte

Na capital mineira, as temperaturas devem variar entre 17°C e 30°C durante a semana. Apesar de poder cair um pouco de chuva em algumas regiões da cidade, durante a segunda-feira (9), a previsão é de sol entre nuvens para o resto dos dias, sem probabilidade de chuva.

Ouro Preto e Mariana

A cidade de Ouro Preto terá uma semana variando entre sol e chuva. Durante a segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e as temperaturas podem abaixar, chegando a até 15°C. A terça e a quarta-feira serão de sol entre nuvens, sem previsão de chuva. Já na quinta (12), a previsão é de céu coberto por nuvens e chuvisco durante todo o dia.

Em Mariana, a semana passa praticamente sem chuva e as temperaturas variam entre 18°C e 27°C. Nos próximos dias, o céu da Primaz de Minas fica coberto por nuvens, e o sol aparece apenas em algumas horas do dia. Já na quinta-feira (12), a previsão é de chuva e trovoada durante a tarde e a noite.

Itabirito

A previsão para a cidade de Itabirito é de muito calor durante essa semana, podendo chegar a até 30°C na segunda e na quarta. A segunda-feira será de sol praticamente durante todo o dia. Já durante a noite a previsão é de pancadas de chuva. O resto da semana é de sol entre nuvens, sem probabilidade de chuva. A sexta-feira será marcada por chuviscos durante algumas horas do dia, sem maiores precipitações.

Conselheiro Lafaiete

Assim como nas outras cidades mineiras, em Lafaiete há previsão de chuva de até 12mm apenas para a segunda-feira (9). O resto da semana será de sol entre nuvens, sendo que o dia mais quente da semana está previsto para a quinta-feira, com temperaturas chegando a até 28°C.

Uberlândia

Como de costume, fará bastante calor na cidade do Triângulo Mineiro durante a semana e os termômetros podem chegar a até 33°C. A semana será de baixa probabilidade de chuva, podendo ter uma tarde de chuvisco apenas na sexta-feira (13). Os outros dias será de sol e altas temperaturas.

Governador Valadares

No Vale do Rio Doce as temperaturas também estarão altas, chegando a até 30°C. Entretanto, o sol não será tão aparente no céu. Durante toda a segunda-feira a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas. Já o resto da semana será de céu nublado, sem previsão de chuva. A sexta-feira (13) será marcada por chuvisco em algumas horas do dia.

Salinas

No Norte de Minas a previsão não é muito diferente da de Governador Valadares. Em Salinas, o semana começa com pancadas de chuva durante todo o dia, e a temperatura mínima pode chegar a 16°C. Nos outros dias o tempo fica fechado, sem probabilidade de ver o sol no céu. O dia mais quente da semana será a sexta-feira, com 29°C, mas com pancadas de chuva.

Veja também:

COMENTÁRIOS