18.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 29 junho 2022

Vagas na mineração :Jaguar Mining contrata para 19 oportunidades em MG

A Jaguar Mining está com 19 oportunidades profissionais para...

Três novas mineradoras se instalam em estado brasileiro e vão gerar mais de 300 empregos

Com a terceira maior reserva de minério de ferro e a primeira de manganês do Brasil, Mato Grosso do Sul tem potencial para ampliar a exploração mineral neste ano.

Mineradora inicia produção na Bahia, gerando centenas de empregos na região

A unidade tem estimativa de alcançar entre 70 mil e 90 mil onças do metal, em 2022
Portal Mais MinasMineraçãoDescaracterização de barragens da Vale em Itabirito e Ouro Preto gera 4,7 mil empregos

Descaracterização de barragens da Vale em Itabirito e Ouro Preto gera 4,7 mil empregos

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (23/6), a Vale informou que as obras de eliminação da barragem Doutor, em Ouro Preto, e das barragens Forquilhas I, II e III e Grupo, em Itabirito, já geraram 4,7 mil empregos desde 2019. De acordo com a mineradora, cerca da metade dos postos de trabalho gerados são dos próprios municípios e região, sendo essa uma forma de contribuir para a geração de emprego e renda nas localidades impactadas diretamente pelas atividades de descaracterização.

Na cidade de Ouro Preto, foram 2,7 mil postos abertos e, atualmente, cerca de 635 trabalhadores atuam nas ações de descaracterização. Na vizinha Itabirito, 2 mil pessoas já foram empregadas e, hoje, 457 pessoas trabalham nas obras de descaracterização. 

Segundo a Vale, sete de 30 estruturas do tipo já foram eliminadas e mais cinco têm conclusão prevista até o final de 2022. A previsão mais recente para a conclusão da descaracterização da barragem Doutor é em 2029. Para Forquilhas e Grupo, a previsão mais recente para a conclusão da descaracterização é em 2035, sendo que os trabalhos de engenharia e ações preliminares já estão em andamento.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: