Mineradora em Minas registra aumento de 29% na produção do 2º trimestre do ano

por Rodolpho Bohrer

O grupo Anglo American divulgou, em Londres, o resultado de produção do 2º trimestre de 2023, incluindo as operações brasileiras. O relatório revela que a produção de minério de ferro da companhia no Brasil registrou aumento de 29% em comparação com o mesmo período de 2022, com produção de 6,3 milhões de toneladas produzidas, ante 4,9 milhões. O número do Minas-Rio é reflexo do forte desempenho do empreendimento, incluindo melhorias operacionais. 

Mineradora em Minas registra aumento de 29% na produção do 2º trimestre do ano
Operação da Anglo American – crédito: divulgação

O relatório também divulgou os números da operação de Níquel da Anglo American, em Goiás, que registrou no 2º TRI uma produção de 9,9 mil toneladas, cumprindo a meta estipulada pela empresa para o período. 

“Mesmo com os desafios diários de nossa empresa e de todo o setor mineral, conseguimos entregar resultados importantes com muita responsabilidade. Neste sentido, seguimos focados em garantir a segurança de todas as pessoas, e nos mantemos firmes na busca de um desempenho forte, estável e consistente ao longo de todo o ano”, ressalta Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American no Brasil. 

A orientação de produção da Anglo American no Brasil, em 2023, para o minério de ferro é de 22 a 24 milhões de toneladas. Em níquel, fica entre 38 e 40 mil toneladas. 

Sobre a Anglo American 

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores. 

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável. 

Como produtora responsável de cobre, níquel, metais do grupo da platina, diamantes (por meio da De Beers), minério de ferro de qualidade premium e carvão metalúrgico para siderurgia, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo. 

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.

Fonte: IBRAM

ARTIGOS RELACIONADOS