Menu

Mistão do Cruzeiro enfrenta Santos no Mineirão

23/09/2018 às 17:58
Tempo de leitura
2 min

Passada a semana de Libertadores, o Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite de hoje (23). O adversário da vez será o Santos, no Mineirão. Já pensando no confronto do meio de semana contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o treinador Mano Menezes mandará um time misto a campo. Dos titulares da equipe, apenas o lateral Edílson, suspenso do jogo da próxima quarta (26), o ala Egídio e o goleiro Fábio deverão iniciar a partida de logo mais.

Apesar da sétima colocação no Brasileirão (até a 25ª rodada), o Cruzeiro faz um campeonato muito irregular e nos últimos sete jogos conquistou apenas uma vitória, tendo empatado as outras seis partidas. Ganhar hoje seria muito importante para a equipe resguardar sua posição próxima do G6 e não deixar o sexto colocado, Atlético-MG, abrir grande vantagem na tabela.

O Santos, por sua vez, vem em grande ascendente desde a chegada de Cuca e atualmente ocupa a nona posição, com 32 pontos, dois a menos que o Cruzeiro. Ou seja, com uma vitória o alvinegro praiano ultrapassaria a equipe celeste na tabela.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Santos

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

Data e hora: Domingo, 23 de setembro, 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Murilo, Manoel e Egídio; Ederson e Ariel Cabral; Bruno Silva, Rafael Sóbis e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Dodô; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Cuca.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Neuza Inês Back (FIFA), todos de Santa Catarina.

Transmissão: Pay-per-view.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:38