ClimaEntretenimentoTV, Séries e Filmes

Morre o ator suíço Bruno Ganz

O ator suíço Bruno Ganz morreu neste sábado aos 77 anos em Zurique, conforme anunciado por seu agente. Em julho de 2018, os médicos o diagnosticaram com um câncer intestinal, por conta disso o ator deu início a um tratamento de quimioterapia e teve que deixar os palcos.

Ganz era um dos melhores atores de língua alemã da história. Altamente elogiado pelos críticos, ele deu vida ao ditador Adolf Hitler no filme “A Queda! As Últimas Horas de Hitler” (“Der Untergang”), em 2004. Em 2017, Ganz interpretou o psicanalista Sigmund Freud no filme “The Trafikant” (sem tradução para o português).

Ganz, nascido na Suíça em 1941, cresceu em Zurique como filho de um trabalhador mecânico suíço e de uma mãe italiana. Ainda na época de estudante, ele descobriu o palco. Depois de seus primeiros compromissos, ele conheceu o diretor Peter Stein em Bremen, com quem trabalhou junto por muito tempo.

Fora do cinema alemão, ele atuou no filme “O Leitor” (“The Reader”), filme de 2008 baseado no romance Der Vorleser, de 1995, do escritor alemão Bernhard Schlink.

Relembre o ator em cena no filme “A Queda! As Últimas Horas de Hilter”:

Facebook Comentários

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios