Após a forte chuva de domingo (19), que fez estrago em Belo Horizonte e Contagem, a Defesa Civil recomendou que os motoristas não passem pelas áreas atingidas. As avenidas Tereza Cristina, em Belo Horizonte, e Tito Fugêncio, em Contagem, amanheceram hoje, segunda-feira (20), com resquícios do temporal.
Em Belo Horizonte, em algumas regiões da cidade, choveu cerca de 100 milímetros em apenas uma hora. A força da água arrastou móveis de moradores, arrancou placas do asfalto e transbordou o Ribeirão Arrudas, que atravessa Belo Horizonte e Contagem.
Em Contagem, na Avenida Tito Fugêncio, apenas a pista no sentido Belo Horizonte funcionava durante a manhã. Entre a Avenida Tereza Cristina e a Rua Garcia Rodrigues um trecho da rua está despencando devido a chuva.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, a segunda-feira também será de fortes chuvas e trovoadas na capital mineira.
8h06 – Nesta segunda (20) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento. A mínima foi de 18°C, máxima estimada de 28°C e a umidade relativa mínima em torno de 55% à tarde. Fonte: Defesa Civil de BH pic.twitter.com/OwAeaHp3CE
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) January 20, 2020