Menu

Na estreia de Levir, Atlético perde para o Fluminense e fica ameaçado no G-6

24/10/2018 às 10:58
Tempo de leitura
2 min

Na estreia de Levir Culpi no Comando do Atlético, o time fez, mais uma vez, outra péssima atuação. Óbvio que um dos menos culpados é o próprio treinador, que mal chegou e ainda está conhecendo o grupo, além de que existe uma fase de adaptação ao novo ambiente de trabalho. Porém, o que podemos afirmar é que, com esse elenco, infelizmente, até  a vaga no G-6, que parecia tranquila, agora já está, e muito, ameaçada.
Com a derrota para o Fluminense por 1 a 0, nesse último final de semana, o Atlético ainda permanece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora, a “gordurinha” que o time tinha de vantagem, já não existe mais, uma vez que o Alvinegro de Minas tem, no momento, 46 pontos, porém agora já vê o Santos (sétimo colocado), encostar logo atrás com 43 pontos somados, ou seja: para ainda sonhar com uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, o time precisa parar de oscilar e emplacar uma boa sequencia de vitórias, o que para mim, como alguém apaixonado, porém realista, se torna uma missão muito, mas muito difícil, tendo em vista o fraco elenco que hoje o Atlético tem.
Além disso, mais um fator agravante para o mal momento do time, é uma outra e também péssima novidade, de que existem salários atrasados no Clube. Segundo matéria publicada no site globoesporte.com essa última terça-feira (23/10), o Clube admitiu que o salário dos jogadores profissionais, referente ao mês de setembro, ainda não foi pago, e o atraso já passa de 15 dias, a partir de compromisso firmado. O site também afirma que o Clube trabalha para colocar o pagamento em dia o mais brevemente possível, porém, neste momento, ainda não há previsão para tal.
Ao torcedor alvinegro, desde os mais otimistas até os mais pessimistas, o que ainda resta é manter as esperanças. Esperanças de que, “milagrosamente”, esse time melhore, jogando completamente diferente do que fez nas últimas partidas, para assim ainda conseguir sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2019.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:19