Menu

Netflix lançará série da personagem Wandinha, da Família Addams, ainda neste mês

Informações iniciais são de que a protagonista interpretada por Jenna Ortega será acompanhada enquanto estuda o Ensino Médio, na Nevermore Academy (Nunca Mais), uma escola para crianças especiais
12/11/2022 às 12:36
Tempo de leitura
5 min
Personagem Wanda Addams (Wandinha). Foto: divulgação/Netflix
Personagem Wanda Addams (Wandinha). Foto: divulgação/Netflix

Já estamos em novembro, o período do Halloween já passou mas o “terror” continua, pelo menos na Netflix. A plataforma de streaming lançou o teaser de uma série que promete, “Wandinha”, personagem que faz parte da Família Addams, um longa clássico lançado no início da década de 90 que ultrapassou gerações.

Netflix lançará série da personagem Wandinha, da Família Addams
Personagem Wanda Addams (Wandinha). Foto: divulgação/Netflix

A menina de pele pálida, olhos profundos e com humor mórbido se diferencia de crianças “normais”, já que seu divertimento se associa ao sofrimento alheio. Porém, na nova série da Netflix, a personagem fictícia é mais profunda do que isso. Com previsão de estreia para 23 de novembro, o serial contará a história de Wanda Addams de uma perspectiva diferente, mais íntima.

As informações iniciais são de que a protagonista interpretada por Jenna Ortega será acompanhada enquanto estuda o Ensino Médio, na Nevermore Academy (Nunca Mais), uma escola para crianças especiais. A jovem fará de tudo para controlar seus impulsos e psiquê na tentativa de combater crimes sequenciais que acontecem na cidade em que vive.

Mistérios relacionados à fatos que aconteceram dentro de sua família há muitos anos atrás também serão revelados. Os personagem originais A Coisa (Mãozinha), Tio Chico, Feioso (irmão de Wandinha), o casal Adams (Mortícia e Gomez), Primo Coisa e Vovó Addams farão parte da série.

Sobre o olhar apurador do cinegrafista Tim Burton, conhecido por criar cenas triviais, “Wandinha” inicialmente tenta fugir da escola Nunca Mais, com a ajuda de Mãozinha ela cria um plano, mas logo depois percebe a importância de permanecer ali.

Mas antes disso, em uma escola convencional, a menina que sente prazer na tortura joga piranhas na piscina em que alguns garotos treinam natação e solta a frase icônica, “só quem pode torturar meu irmão sou eu”. A cena acontece ao som do clássico francês Non, je ne regrette rien, de Edith Piaf, o que entrega um tom humorístico à maldade da menina Addams.

Família Addams desde o início

Embora o primeiro filme da Família Addamas tenha sido lançado em 1991, ela já era bastante conhecida. Isso porque antes do filme, a história original, criada foi criada em quadrinhos pelo cartonista americano Charles Addams. Com intenção de contrapor a família norte americana tradicional, Addams genialmente usou do absurdo para satirizar determinados comportamentos sociais, isto em 1930.

Depois de ganhar vida em quadrinhos, em 1964 os Addams ganhou sua primeira adaptação para o audiovisual. O sucesso era tamanho que a sombria família virou jogo de videogame. Porém os personagens ficaram mundialmente conhecidos depois do lançamento do filme que dois anos depois ganhou a versão Família Addams 2 (1993). Muitos anos depois, em 2019, houve o lançamento do filme em animação 3D (desenho), pela Universal Pictures.

Polemicas envolvendo a série Wandinha

As expectativas quanto à série “Wandinha” da Netflix é grande. Assim como o objetivo inicial do cartonista Charles Addams, a produção contemporânea também carrega consigo a mensagem de liberdade e mudança de paradigma. Tanto que a personagem principal se opõe às opressões de sua família, que por si só jé é totalmente “contra o sistema”.

Mas a maior polêmica da série não acontece em meio ao humor-negro e sim na vida real. Segundo a revista Bola de Cristal do Pop (Interview Magazine), a atriz Jenna Ortega encontrou grandes desafios para incorporar a profunda personagem, o que causou um clima entre a equipe de produção. Segundo a artista, os diretores da série não a ouviam, o que dificultava mais seu trabalho, “Tive que batalhar muito porque sentia que as pessoas nem sempre confiavam em mim”, disse Jenna para a revista americana.

Jenna Ortega, atriz que interpreta “Wandinha” na Netflix

Com 20 anos de idade, Jenna Ortega vivencia o auge de sua carreira como atriz, agora na pele de “Wandinha”. Natural de Coachella Valley, que fica na Califórnia e filha de dois latinos, a jovem estreou nos cinemas em grande estilo, teve uma pequena participação no filme Iron Man 3.

Esta não é a primeira série da Netflix que Jenna participa, ela fez a Ellie Alves, em You, de suspense psicológico. Porém o que atentou os olhares dos produtores e diretores americanos para a atriz foi sua participação na série de televisão A Irmã do Meio, do Disney Channel, que inclusive a rendeu o Prêmio Imagen Awards, na categoria Melhor Jovem Ator de Televisão.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história da Família Addams, sobre a série “Wandinha” e sobre a atriz Jenna Ortega, que tal assistir ao teaser oficial!

YouTube video

Última atualização em 16/11/2022 às 17:11