Menu

Netflix produzirá série sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate

02/12/2018 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Na última semana, a Netflix anunciou uma surpreendente parceria para a produção de novas séries e filmes originais.
O serviço de streaming irá criar adaptações para o  universo de histórias de Roald Dahl, escritor britânico que atingiu notoriedade a partir década de 1940 por suas obras para adultos e crianças, se tornando um dos escritores mais aclamados do mundo por seus livros infantis, entre os quais estão: Charlie e a Fábrica de Chocolate (1964), Matilda (1988), As Bruxas (1983), James e o Pêssego Gigante (1961), dentre outros. Algumas das obras de Dahl foram adaptadas para o cinema e, com a nova pareceria, a Netflix pretende reimaginar as histórias do autor para uma nova geração.
Segundo o anúncio oficial, a intenção da empresa é recriar e ampliar algumas das histórias mais queridas do mundo inteiro.   Ainda segundo a empresa, as histórias criadas por Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados e, agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias em séries e especiais destinadas ao público, independentemente da idade.
De antemão, foram anunciadas a produção de novos materiais baseados em A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e o Bom Gigante amigo.
Para comemorar e dar a boa notícia aos assinantes, a empresa divulgou um vídeo. Assista:

YouTube video

A plataforma ainda destacou que pretende manter a essência das obras de Roald Dahl. No entanto, a gigante do streaming promete expandir seus universos cheios de imaginação para além dos livros.  Além das obras citadas ao longo deste artigo, Roald Dahl é responsável por obras como Gremlins (1984) e Convenção das Bruxas (1990).
O início das produções está previsto para o ano de  2019, mas ainda não possuem data de estreia.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:55