27.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022
Portal Mais MinasMariana (MG)Conheça os detalhes por trás da abertura da novela ‘A Favorita’, disponível no Globoplay

Conheça os detalhes por trás da abertura da novela ‘A Favorita’, disponível no Globoplay

Na última segunda-feira (25), a novela “A Favorita” foi disponibilizada no catálogo da Globoplay, plataforma de streaming da Globo. E o primeiro capítulo está liberado para quem não é assinante.

A novela foi um grande sucesso de João Emanuel Carneiro em sua estreia no horário das 21h00 no ano de 2008, após emplacar duas tramas de sucesso no horário das 19h00: “Da Cor do Pecado” (2004) e “Cobras & Lagartos” (2006). O folhetim tem como enredo central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da dupla sertaneja Faísca e Espoleta.

Num enredo de amor e vingança com mistério, paixão e traição, duas mulheres lutam para provar a veracidade de duas versões que surgem de uma mesma história e uma pergunta: quem está dizendo a verdade?

Flora é condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, sua melhor amiga. Ao sair da prisão, ela lutará para provar sua inocência, acusando sua ex-amiga do crime pelo qual ela deveria ter pago.

Donatela, por sua vez, criou Lara (Mariana Ximenes), a filha que Flora teve com seu falecido marido e único herdeiro de um império empresarial.

Depois do instigante enredo de Flora e Donatela, o ponto alto da novela é a sua abertura que na época causou frisson nos telespectadores. O tema de abertura é a música “Pa’ Baillar”, da banda de tango eletrônico uruguaia-argentina Bajofondo.

Em um minuto de vídeo, as imagens da abertura mostram o resumo de todo o enredo (ideia do próprio autor) ao som do maravilhoso tango. As ilustrações são uma releitura dos cartazes dos filmes das décadas de 40 e 50.

Veja em detalhes:

Flora e Donatela ainda meninas brincando num campo e já adultas cantando juntas
Marcelo entre Flora e Donatela e a pequena Lara nos braços de Flora
Flora atirando no amante e presa pelo crime, enquanto Donatela dança com Lara
Lara, agora adulta, dividida entre as duas mães

De acordo com o site Memória Globo, “A Favorita” ganhou dois prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) relativos ao ano de 2008: o de melhor autor, para João Emanuel Carneiro, e o de melhor atriz, para Patrícia Pillar.

Bajofondo

Bajofondo é um grupo composto por oito músicos argentinos e uruguaios, que visa criar uma versão mais contemporânea do tango – um dos pioneiros. Foi fundado no início dos anos 2000 como um experimento em estúdio, que culminou no bem-sucedido álbum “Bajofondo Tango Club”.

Relembre a abertura da novela A Favorita:

Assista ao clipe de Bajofondo para a canção:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: