Menu

Perto da inauguração, filial dos Supermercados BH pretende gerar 150 empregos em Mariana

Serão 60 vagas destinadas para mulheres do programa social Inclusão Produtiva.
18/01/2022 às 09:55
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook / Juliano Duarte
Foto: Facebook / Juliano Duarte

A filial dos Supermercados BH que está sendo construída em Mariana tem previsão de inauguração para fevereiro. De acordo com o prefeito interino da cidade, Juliano Duarte (Cidadania), o empreendimento gerará cerca de 150 empregos diretos, sendo 60 vagas para mulheres do programa social Inclusão Produtiva.

“O espaço se torna mais uma opção para o marianense e fico imensamente feliz em ver Mariana se tornando polo de grandes empresas. Parabenizo o Alzimar, Arlindo e ao Antônio pela condução das obras”, disse o prefeito através de suas redes sociais.

Juliano Duarte visitou as obras da construção na segunda-feira, 17 de janeiro. Essa será a segunda unidade dos Supermercados BH em Mariana.

Veja imagens da visita do prefeito de Mariana na construção:

Inclusão Produtiva

Com o objetivo de promover a inclusão e dar a oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou, em outubro do ano passado, um contrato de 129 beneficiários do programa Inclusão Produtiva, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.

Para participar do programa Inclusão Produtiva da Mulher é necessário ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:44