Menu

Surge novo caso suspeito de coronavírus em Ouro Preto, porém o primeiro foi descartado

06/03/2020 às 18:17
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta sexta-feira (6), o boletim epidemiológico atualizado com 123 casos de coronavírus em investigação e 17 casos descartados. No estado, nenhum caso foi confirmado até o momento. E ainda, na cidade de Ouro Preto mais uma notificação de investigação foi registrado, porém, o seu primeiro caso suspeito da doença já foi descartado.

O novo caso em investigação em Ouro Preto ainda não foi comentado pela Prefeitura Municipal. Já o caso que foi descartado se trata de uma mulher de idade que não divulgada que retornou recentemente de uma viajem de fora do Brasil e ficou uma semana isolada em domicílio.

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/Novo_Boletim_Coronavírus_06-03.pdf” title=”Surge novo caso suspeito de coronavírus em Ouro Preto”]

Durante o período entre a última terça-feira (3) até esta sexta, tiveram 65 casos em investigação registrados. Em Belo Horizonte foram notificados 24 casos, somando no total de 51 casos em investigação e sete já foram descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim teve mais um caso e agora são dois em investigação, Contagem teve mais cinco notificações e já tem nove casos no total, em Nova Lima surgiram seis casos e em Sabará houve seu primeiro caso a ser investigado.

Em Conselheiro Lafaiete houve o primeiro caso em investigação registrado no boletim epidemiológico mais recente, assim como em Córrego Fundo, Itabira, João Monlevade, Nova União, Patos de Minas, São Gotardo e São Sebastião do Paraíso.

Já em Ipatinga o número de casos suspeitos de coronavírus subiu de um para cinco ao longo da semana, Juiz de Fora subiu para três, em Formiga surgiram dois e em Uberlândia são 11 casos em investigação e três já descartados.

Montes Claros, Uberaba e Viçosa tinham um caso em investigação, mas foram descartados.

Veja também: Coronavírus: saiba o que é mentira sobre a doença

Última atualização em 09/09/2021 às 16:50