CruzeiroEsporteFutebol

Números colocam Cruzeiro no top 2 dos pontos corridos

O Cruzeiro é uma das principais equipes do futebol brasileiro e isso se evidencia ainda mais quando o assunto é o Brasileirão de pontos corridos, sistema que passou a ser adotado em 2003 e segue nesse molde até os dias atuais.

A equipe celeste tem três títulos nacionais nesse formato e, em 16 edições já realizadas, foi a única equipe fora do eixo Rio-SP a levantar o troféu, e fez isso nada menos que três vezes.

Sendo, juntamente com Flamengo, Santos e São Paulo, uma das cinco equipes que nunca disputou a segunda divisão do campeonato nacional, o Cruzeiro divide com mais quatro equipes o posto de equipe com mais jogos pela Série A do Brasileirão, 628, sendo 286 vitórias, só perdendo para o São Paulo, com 292. O bom número de triunfos confere ao Cruzeiro também o segundo maior aproveitamento de pontos nos pontos corridos, 52,8%, atrás somente do Tricolor Paulista, mais uma vez, que tem 55,2%.

Quando o assunto são pontos ganhos, mais uma vez o Cruzeiro se destaca. Foram 994 ganhos no total, sendo, mais uma vez, a segunda colocada no quesito, com o São Paulo liderando com 46 unidades a frente. Já se tratando de gols, não tem para ninguém. Recordista em número de gols num só campeonato, com os 102 de 2003, o Cruzeiro lidera o ranking com 951 bolas na rede, três a mais que os 948 do Santos e doze a mais que o terceiro, São Paulo. A discrepância é tão grande que o quarto colocado na lista, Atlético-MG, tem “apenas” 858 gols marcados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios