Menu

O adeus a Stan Lee, criador dos super-heróis da Marvel

12/11/2018 às 22:00
Tempo de leitura
2 min

O lendário Stan Lee, criador da maioria dos super-heróis da Casa das Ideias, incluindo Homem-Aranha, Thor, Quarteto Fantástico, Demolidor, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Hulk e muitos outros, morreu hoje aos 95 anos de idade.

A filha, JC Lee, disse ao site TMZ que o famoso roteirista foi hospitalizado há algumas horas no Centro Médico Cedars-Sinai, onde morreu: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o melhor, o homem mais decente”, disse.

Nascido em Nova Iorque em 1922, Lee começou sua carreira no mundo dos quadrinhos muito jovem, trabalhando na Timely Comics, a futura Marvel. Nos anos 60, juntamente com Jack Kirby e Steve Ditko, criou muitos dos heróis da Marvel, criando o estilo de ‘super-heróis com super poderes’ que levaram ao sucesso da editora contra a concorrente, a DC Comics.

Nos últimos tempos, ele continuou a trabalhar incansavelmente, até mesmo para a Marvel, para a qual ele começou a escrever quadrinhos nos anos 90, criando o Ravage 2099, um personagem em uma versão futurista do Universo Marvel. Fortalecer sua presença como produtor de numerosos projetos de televisão e cinema baseados nos personagens da Casa das Idéias, que o viram aparecer em dezenas de irresistíveis aparições ao longo dos anos, e muito ativo em muitos outros projetos cômicos e não cômicos que envolveram nos últimos tempos.

Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme Venom traz uma participação de Stan Lee. Ele aparece já no final do filme quando Eddie Brock anda pela rua e encontra Stan Lee em pessoa, que diz: “Não desista dela! Eu espero que vocês dois consigam lidar com isso”. Na fala não fica claro se “vocês dois” se refere à dupla ao Brock o seu  hospedeiro, o Venom, ou a Brock e Weying.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:09