Menu

O “Festival de Inverno – Mariana 326 anos” segue com a programação repleta de atrações

26/07/2022 às 15:12
Tempo de leitura
3 min
Danielle Herculano, Giovanna Pereira e Maria Fernanda Viana/Prefeitura de Mariana
Danielle Herculano, Giovanna Pereira e Maria Fernanda Viana/Prefeitura de Mariana

Durante a última semana, a programação do “Festival de Inverno – Mariana 326 anos” seguiu animando e encantando a todos na Primaz de Minas. As atrações foram destinadas para todos os públicos e reuniu em diferentes pontos da cidade diversos moradores e visitantes. 

Na quarta-feira (20), aconteceu no Cineteatro Municipal o Sarau Música & Poesia, com Toninho Horta e Petrônio Souza. A presença dos músicos na cidade era um momento muito aguardado e a apresentação resgatou a tradição dos grandes saraus das cidades históricas mineiras. Além disso, a noite foi cenário para eles anunciarem o lançamento do Projeto “Nos caminhos da Estrada Real”. 

A  quinta-feira (21), contou com mais um dia da tradicional Feira Noturna! A Praça dos Ferroviários ficou repleta de visitantes para aproveitarem a cultura, o artesanato e a culinária mineira. O evento teve muito rock com a Banda The Three Old Friends, além da ação beneficente, que arrecadou litros de leite para os Asilos de Mariana e Ouro Preto. 

Durante a sexta-feira (22), a Praça da Sé ficou repleta de apreciadores do Choro e Samba! O evento contou com a apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte, convidando Érika Curtiss e Pirulito da Vila. Os músicos trouxeram as raízes da música popular brasileira com o Choro e o Samba. O momento foi repleto de música, alegria e encantou a todos que estavam presentes! 

Continuando com as festividades, no sábado (23), o Centro Histórico da Primaz de Minas recebeu a 27ª Corrida da Cidade e a 8ª Caminhada da Cidade – Nigth Run. A competição contou com mais de 350 competidores, além de visitantes que estavam presentes para prestigiar os atletas. Foi um sucesso!

Logo após, a Praça da Sé foi palco para a “Seresta & Serenata – Popular e Imperial”. A abertura das apresentações contou com um belíssimo Cortejo de Bandas, pelo Centro Histórico da cidade, com a Corporação Musical São Sebastião de Cláudio Manoel e Sociedade Musical São Vicente de Paulo. Após a apresentação das bandas, foi o início da Seresta Popular com o Coral BDMG e, finalizando o evento, foi a vez da Seresta Imperial com o Grupo Gafieirando. 

No domingo (24), foi a vez do Jardim de Mariana receber os apaixonados por carros antigos! O encontro reuniu diversos moradores e visitantes para contemplarem os veículos vindos de diferentes lugares. Um dos participantes foi a Kombi do Sávio Palmieri e da Karla Palmieri, um casal que participa constantemente de eventos de carros antigos junto da sua Kombi nomeada de “Kombi Alyce”. 

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Aproximando dos últimos dias de programação, na próxima sexta, sábado e domingo, na Praça dos Ferroviários, acontecerá o Festival de Cerveja Artesanal, com show de Biquini Cavadão e muito mais. Você não pode perder! 

FESTIVAL DE INVERNO – MARIANA 326 ANOS

O “Festival de Inverno – Mariana 326 anos” possui uma programação com atrações gratuitas, trazendo cultura e entretenimento para Mariana, além de celebrar o aniversário da cidade. Clique AQUI e fique por dentro da programação completa. Não perca a oportunidade! Reúna a família e os amigos e divirta-se!

Fonte: Prefeitura de Mariana