Menu

O planejamento do Cruzeiro começa agora

29/10/2018 às 17:48
Tempo de leitura
2 min

Após vencer o Paraná, por 3 a 1, no último sábado (27), no Mineirão, o Cruzeiro deu um importante passo para se garantir na Série A para a próxima temporada e já começar o planejamento do ano de 2019. Com 31 rodadas disputadas, o time celeste ocupa atualmente a nona colocação na tabela, com 43 pontos, nove a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense. Além da boa vantagem em relação ao Z4, o Cruzeiro também conta com boa margem a frente da segunda metade da tabela. O time celeste está atualmente quatro pontos a frente do Corinthians, o 11º colocado, que possui 39.

Faltando sete rodadas para o fim da competição e com apenas 21 pontos em disputa, dificilmente o Cruzeiro passará por maus bocados na competição. A tranquilidade dos jogadores pela atual situação do time e a tabela, até de certa maneira tranquila, que tem pela frente também parecem estar ajudando a equipe celeste.

Com esse cenário já é importante que o planejamento para o próximo ano comece já a ser pensado. A vantagem de já poder se planejar tem que ser aproveitada para largar na frente de seus concorrentes. Atletas precisam ser testados, variações de jogo trabalhadas, jovens promissores necessitam de oportunidades, possíveis reforços já devem ser sondados, enfim, há muito a se fazer e cada dia vale ouro.

Encaminhar negociações para fechá-las já ao término da competição pode evitar que a equipe leve “chapéus” de times com maior aporte financeiro. Definir os atletas que permanecerão no elenco também pode facilitar a movimentação por reforços. Dar ritmo a jogadores como os atacantes Fred e David, que sofreram com lesões na temporada, também é primordial, para que estes voltem em bom nível físico e técnico. Enfim, são muitos pormenores que podem e devem ser adiantados ainda esse ano. Ganhamos uma leve vantagem e vamos aproveitá-la. Afinal, ano que vem o tri, o penta e o hepta nos aguardam.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:16