Menu

“O Raio Celeste”: Ezequiel chega em BH para acertar com Cruzeiro

30/08/2019 às 16:04
Tempo de leitura
2 min

O atacante Ezequiel, de 21 anos, já desembarcou no aeroporto de Confins para acertar últimos detalhes da negociação com o Cruzeiro. Essa é a primeira transferência na ‘era Ceni‘, que já é visto o entusiasmo na fala do jogador ao dizer que é a chance de sua vida. O atleta estava emprestado ao Sport pelo Botafogo, que detém os direitos econômicos da provável contratação celeste.

O valor da negociação deverá girar em torno de  R$ 500 mil por um contrato de empréstimo com duração até o final de 2019. Mas se o time celeste quiser ficar com o jogador em definitivo, 80% dos direitos econômicos serão fixados em R$ 9,5 milhões.

O jovem atleta é formado nas categorias de base do Cruzeiro, tendo 22 atuações no elenco profissional, marcando um gol, justamente contra a Raposa pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Já no Sport, Ezequiel marcou quatro gols em 30 partidas disputadas.

O atacante Ezequiel tem o apelido de “Raio”. No Sport o chamam de “Raio da Ilha”, em referência à Ilha do Retiro. No vídeo de despedida do jogador é possível ouvir as falas de: “Vai ser o Raio do Cruzeiro. O Raio Cabuloso”

https://twitter.com/guilhermepiu/status/1167241693315440640

Revelado por Jair Ventura no Botafogo, o treinador, atualmente sem clube, disse que o jogador faz o perfil procurado por Rogério Ceni: “O Ezequiel é um jovem muito promissor, atacante que joga pelos lados, no futebol a gente chama de ponta. Na nomenclatura atual muitos podem chamar do que quiser, mas ele atua como um ponta. É o cara do drible, da velocidade, é leve, dinâmico, agudo, tem todas as características que o Rogério Ceni gosta”, disse Jair ao portal “Hoje em Dia”.

No elenco do Cruzeiro, Ezequiel terá concorrência forte com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel. Todos se assemelham nas características velocistas, assim como a futura contratação celeste.