Operação “Halloween” da Polícia Civil resulta em 28 prisões em Minas

0 comment

Desencadeada na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação “Halloween” teve um saldo de 28 prisões decorrentes de uma investigação de organização criminosa e tráfico de drogas, no Sul do estado. Foram cumpridos 26 mandados judiciais e outros dois suspeitos, autuados em flagrante. As equipes, ainda, cumpriram 35 locais mandados de busca e apreensão.

A maior parte dos trabalhos foi concentrada em São Sebastião do Paraíso, com 20 prisões, cinco investigados foram localizados em Passos e um, em Três Corações. De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, Fernando Bettio, as investigações ocorreram durante seis meses. “Nesse período, identificamos, principalmente, os líderes atuantes em nossa cidade e entorno. Ainda, ficou clara a divisão de tarefas entre os envolvidos”, observa.

Alguns alvos já se encontravam detidos no Sistema Prisional por outros crimes e tiveram novas prisões decretadas por liderarem e participarem da organização criminosa desmantelada na operação. “A ação representa um duro golpe a essa organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região”, ressalta o Chefe do 18° Departamento de Polícia Civil, Edson Rogério de Morais.

Além do cumprimento das medidas cautelares, os policiais civis prenderam em flagrante um suspeito de tráfico de drogas e outro por posse ilegal de arma de fogo. Todos os investigados já foram encaminhados ao presídio. Dois indivíduos, ainda, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, e passarão por audiência na Justiça.

Na operação “Halloween”, que faz menção à data comemorativa, participaram 115 policiais civis da área de abrangência do 18º Departamento de Polícia Civil – Poços de Caldas. A ação contou com o apoio aéreo da PCMG e também do canil da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Leia também: Polícia Civil prende dois acusados de assassinatos em Belo Horizonte

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS