Opinião: Câmara de Ouro Preto deveria ter vergonha de destrancar pauta após discurso “meia-boca” da prefeitura sobre Saneouro

Câmara de Ouro Preto deveria ter vergonha de destrancar pauta após discurso "meia-boca" da prefeitura sobre Saneouro

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

De uma revolta quase revolucionária, com discursos do tipo “só vamos voltar a pautar projetos do Executivo aqui quando tiver cronograma de retirada da Saneouro de Ouro Preto”, a Câmara de Ouro Preto parece que foi facilmente “seduzida” com o discurso do secretário de Governo, Yuri Borges, na última terça-feira, 18, durante a reunião ordinária itinerante ocorrida no distrito de Miguel Burnier.

Longe de apresentar cronograma, datas, documentos, os vereadores foram “facilmente convencidos” apenas com um “recado do prefeito” que ele quer “remunicipalizar” o serviço de água e esgoto, algo que o próprio já falou ao menos umas 500 vezes antes do trancamento da pauta.

O mais bizarro, depois de 22 meses de governo, o secretário informou que o jurídico está conversando com um escritório jurídico especializado para anulação do contrato da prefeitura com a Saneouro. Qual escritório? Não sabemos. Qual o prazo para essa ação? não sabemos.

Enfim, me faz pensar, deixando claro que esse é um artigo de opinião, que a Câmara continua fazendo teatro e não está à altura para debater a questão, que requer seriedade e menos politicagem.

O trancamento da pauta não durou nem 15 dias.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS