Agenda Cultural MGBrumadinhoCulturaMúsica

Orquestra Ouro Preto fará show em Inhotim (MG) neste sábado (22)

Músicos interpretarão clássicos dos Beatles em um dos centros de arte contemporânea mais visitados de Minas Gerais

A Orquestra Ouro Preto, na tarde deste sábado (22), às 15h, trará o som da banda britânica mais famosa do mundo, os The Beatles, para o museu de arte contemporânea, Inhotim (MG).

O projeto da orquestra mineira, já foi levado até Liverpool, Inglaterra, cidade que inspirava as canções e trajetória dos músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Sob o comando do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto trará no repertório, músicas que abrange todo o período de produção do quarteto, em versão sinfônica. Por exemplo, canções como Eleanor Rigby, Penny Lane, Yesterday, Let It Be e Hey Jude, serão tocadas nesta tarde.

Misturar músicas e artes plásticas promete tornar a tarde deste sábado inesquecível. O maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo está a pouco mais de 1h da capital mineira, Belo Horizonte. O acesso se dá pela BR-381. O ingresso para o show, está incluso no valor de entrada, aos fins de semana, no museu, R$44,00 (inteira). Compre aqui.

A Orquestra de Ouro Preto também fará show na cidade de Ouro Preto, encontro inédito do hip-hop com o erudito em Suíte Masai. O músico Flávio Renegado e a Orquestra Ouro Preto, irá lançar esse novo projeto gratuitamente nesta sexta-feira (21).

A Orquestra Ouro Preto

Uma das mais importantes formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto (OOP), têm como diretor artístico e regente titular o ouro-pretano e maestro, Rodrigo Toffolo.

Criada há 19 anos, a premiada nacionalmente OOP, é marcada pelo ineditismo, excelência e versatilidade dos seus arranjos. Como resultado, a trajetória da orquestra já é consagrada no território nacional.

A qualidade do grupo se reafirmou em turnês de sucesso, levando grande público nas apresentações na Inglaterra, Argentina, Bolivia, Portugal e Espanha.

Ela possui 8 trabalhos registrados em CD e DVDS. Latinidade (2007), Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla (2013), Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto (2014), Antonio Vivaldi – Concerto para Cordas (2015), Orquestra Ouro Preto – The Beatles (2015), Latinidade: Música para as Américas (2016), Música para Cinema (2017) e O Pequeno Príncipe (2018).

Discografia consagrada o grupo já levou o Prêmio da Música Brasileira 2015, na categoria Melhor Álbum de MPB, concorrendo com o Gilberto Gil e Mônica Salmaso. Foram indicados ao Grammy Latino 2007, como Melhor Disco Instrumental com o álbum Latinidade.

Orquestra Ouro Preto fará show em Inhotim (MG) neste sábado (22)
Crédito da Imagem: Divulgação

Fechar