Agenda CulturalBrumadinhoCulturaMúsica

Orquestra Ouro Preto fará show em Inhotim (MG) neste sábado (22)

Músicos interpretarão clássicos dos Beatles em um dos centros de arte contemporânea mais visitados de Minas Gerais

A Orquestra Ouro Preto, na tarde deste sábado (22), às 15h, trará o som da banda britânica mais famosa do mundo, os The Beatles, para o museu de arte contemporânea, Inhotim (MG).

O projeto da orquestra mineira, já foi levado até Liverpool, Inglaterra, cidade que inspirava as canções e trajetória dos músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Sob o comando do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto trará no repertório, músicas que abrange todo o período de produção do quarteto, em versão sinfônica. Por exemplo, canções como Eleanor Rigby, Penny Lane, Yesterday, Let It Be e Hey Jude, serão tocadas nesta tarde.

Misturar músicas e artes plásticas promete tornar a tarde deste sábado inesquecível. O maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo está a pouco mais de 1h da capital mineira, Belo Horizonte. O acesso se dá pela BR-381. O ingresso para o show, está incluso no valor de entrada, aos fins de semana, no museu, R$44,00 (inteira). Compre aqui.

A Orquestra de Ouro Preto também fará show na cidade de Ouro Preto, encontro inédito do hip-hop com o erudito em Suíte Masai. O músico Flávio Renegado e a Orquestra Ouro Preto, irá lançar esse novo projeto gratuitamente nesta sexta-feira (21).

A Orquestra Ouro Preto

Uma das mais importantes formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto (OOP), têm como diretor artístico e regente titular o ouro-pretano e maestro, Rodrigo Toffolo.

Criada há 19 anos, a premiada nacionalmente OOP, é marcada pelo ineditismo, excelência e versatilidade dos seus arranjos. Como resultado, a trajetória da orquestra já é consagrada no território nacional.

A qualidade do grupo se reafirmou em turnês de sucesso, levando grande público nas apresentações na Inglaterra, Argentina, Bolivia, Portugal e Espanha.

Ela possui 8 trabalhos registrados em CD e DVDS. Latinidade (2007), Oito Estações – Vivaldi e Piazzolla (2013), Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto (2014), Antonio Vivaldi – Concerto para Cordas (2015), Orquestra Ouro Preto – The Beatles (2015), Latinidade: Música para as Américas (2016), Música para Cinema (2017) e O Pequeno Príncipe (2018).

Discografia consagrada o grupo já levou o Prêmio da Música Brasileira 2015, na categoria Melhor Álbum de MPB, concorrendo com o Gilberto Gil e Mônica Salmaso. Foram indicados ao Grammy Latino 2007, como Melhor Disco Instrumental com o álbum Latinidade.

Orquestra Ouro Preto fará show em Inhotim (MG) neste sábado (22)
Crédito da Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar