Ouro Preto recebe lançamento do Festival Já Raiou a Liberdade – Os Sons do Brasil

0 comment

Quais são os sons do Brasil? Uma variedade de gêneros: samba, choro, MPB, bossa nova e ritmos regionais. Do baião ao xaxado, do axé ao rock n roll e a música clássica. De 15 a 19 de abril, Ouro Preto será palco para o lançamento do “Festival Já Raiou a Liberdade – Os Sons do Brasil”, uma celebração da música brasileira, com programação gratuita.

O line-up do festival valoriza os talentos locais e abre espaço para a diversidade. Entre os artistas convidados estão, Erika Curtiss e Samba de Sobra, que trazem o melhor do samba e da música brasileira contemporânea, Sérgio Pererê, cantor e compositor mineiro conhecido por sua habilidade em unir diversos gêneros musicais, e a Retreta Musical em comemoração aos 90 anos das Sociedades Musicais Bom Jesus das Flores e Bom Jesus de Matosinhos. Além disso, a Berimbalada, que leva ritmo e alegria às ruas da cidade. Os artistas são referências em seus estilos e irão mostrar ao público a riqueza e a diversidade da música brasileira. O lançamento do projeto também integra a programação da “Semana da Inconfidência Mineira em Conexões”, realizada pelo Governo de Minas.

Ouro Preto recebe lançamento do Festival Já Raiou a Liberdade - Os Sons do Brasil
Foto> divulgação

Além da histórica Ouro Preto, onde o Museu Boulieu abrigará o projeto, Belo Horizonte também será palco para o lançamento do festival em parceria com a Fundação Clóvis Salgado. Nos dias 17 e 18, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes recebe as comemorações dos 35 anos do programa “Arrumação” com Saulo Laranjeira, um dos programas de televisão mais longevos do Brasil. Para celebrar a data, a atração será gravada ao vivo com participações de artistas como Sérgio Santos, Alexandre Da Mata & The Black Dogs, Moisés Navarro e Lívia Itaborahy. A programação também inclui participações da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e do grupo Cobra Coral. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Palácio das Artes ou pelo site da Eventim, com a limitação de um par de ingressos por CPF.

O projeto Já Raiou a Liberdade – Os Sons do Brasil é uma realização da Bento Produções Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura –  PRONAC 211370 -, com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Gerdau, Cedro e Ferro Puro Mineração (empresa do Grupo Avante) em parceria com o Museu Boulieu, Governo de Minas e Fundação Clóvis Salgado. A programação do Já Raiou a Liberdade – Os Sons do Brasil se estende durante o ano de 2023 em Belo Horizonte e na cidade de Ouro Preto.

Programação | Ouro Preto

15/04 Sábado

8h     “Berimbalada – cortejo de berimbaus”

Local: Praça Tiradentes

16/04 Domingo

20h   “Show Sérgio Pererê”

Local: Museu Boulieu

17/04 Segunda – feira

20h   “Retreta Musical – em comemoração aos 90 anos das sociedades musicais Bom Jesus das Flores e Bom Jesus de Matozinhos”

Local: Museu Boulieu

18/04 Terça – feira

20h   “Show Erika Curtiss e Samba de Sobra”

Local: Museu Boulieu

19/04 quarta-feira

20h   Chorinho: Regional da Barra

Local: Museu Boulieu

Programação | Belo Horizonte

Dias 17/04  e 18/04 às 19h: Gravação do Programa Arrumação | Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS