Ouro Preto registra duas mortes por covid-19 em um dia; total chega a 20

A cidade histórica de Ouro Preto registrou, nesta terça-feira (18), o vigésimo óbito ocorrido no município em razão da covid-19. Só nas últimas 24 horas, o município confirmou dois óbitos e 21 novos casos.

No boletim informativo sobre a situação do município frente à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura não deu detalhes sobre as vítimas. Contudo, no boletim é mostrado que há um outro óbito em investigação.

Além de um óbito, o município ainda investiga 73 suspeitas, das quais duas pessoas encontram-se internadas no Hospital de Campanha e outras nove na Santa Casa de Ouro Preto.

Em relação ao total de casos do novo coronavírus confirmados até o momento, Ouro Preto registra 386 recuperados, doze internados no Hospital de Campanha, doze na Santa Casa e 102 em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação dos leitos

De acordo com o boletim da Santa Casa de Ouro Preto divulgado na manhã desta terça-feira (18), a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no hospital é de 92,31%, revelando um crescimento de quase 8% em um dia, já que antes a taxa estava em 84,61%.

O hospital relata que 247 pacientes passaram pelo hospital com suspeita ou confirmação da Covid-19. Até o momento, 28 óbitos foram confirmados pelo hospital, que também recebe pacientes das cidades de Itabirito e Mariana.

Como forma de prestar contas à sociedade e em cumprimento à recomendação do Ofício 225/2020/3PJOP da 3ª Promotoria de…

Posted by Santa Casa de Ouro Preto on Tuesday, August 18, 2020
Comentários