Ouro Preto registrou 1.082 novos casos de Covid-19 nos últimos três dias, de 19 a 21 de janeiro, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na sexta-feira (21). Essa quantidade de casos confirmados representa uma média de 360 casos por dia.

Para se ter ideia da situação atual da cidade frente à pandemia, em todo o mês de dezembro, o município havia registrado 63 novos casos de Covid-19, representando uma média de 2 casos por dia, e nenhuma morte para a doença. Nesse mês de janeiro há 3 mortes registradas e uma média de 72 novos casos por dia.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 8.786 pessoas foram infectadas pelo coronavírus em Ouro Preto. O total de óbitos é de 135 e o número de recuperados é de 6.914.

Taxas de ocupação

As taxas de ocupação de leitos destinados à Covid-19 em Ouro Preto continuam em nível de alerta. A ocupação de UTI’s, todas da Santa Casa de Ouro Preto, está em 90%.

Vacinação

Imagem: Vacinômetro /Saúde MG

Os números da vacinação em Ouro Preto, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ultrapassa a marca de 90% de aplicações da 1ª e 2ª dose e de mais de 20%de aplicação da dose de reforço.

Ouro Preto na onda vermelha

No dia 14 de janeiro, uma medida tomada pela prefeitura em prol da interrupção de uma nova cadeia de transmissão do vírus na cidade foi a publicação da medida colocou o município de volta na onda vermelha do Minas Consciente. Essa é a onda mais restritiva do plano. As medidas de controle dessa onda incluem a diminuição do fluxo de escolas, bares, restaurantes, academias e até a proibição de eventos.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.