Ouro Preto segue sem nenhum caso confirmado para o novo coronavírus

Uma das principais cidades do circuito turístico mineiro, Ouro Preto, ainda não registrou nenhum caso confirmado para o novo coronavírus até esta segunda-feira (27/04), segundo informou o secretário de Saúde do município, Paulo Xavier, pelas redes sociais da Prefeitura de Ouro Preto.

27/04/2020 – Edição 40 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

🎥 Boletim oficial da Prefeitura de Ouro Preto do dia 27 de abril (segunda). ⚠️ Fique em casa! 😷👉 Quer receber informações sobre o Coronavírus pelo WhatsApp? É só clicar 😉 https://bit.ly/coronavirusouropreto

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Monday, April 27, 2020

O boletim epidemiológico com as informações sobre o coronavírus está sendo publicado diariamente na página do Facebook da Prefeitura. Os comunicados são realizados por meio de um vídeo em que o prefeito Júlio Pimento e o secretário Paulo Xavier aparecem juntos.
De acordo com o último boletim, embora não haja casos confirmados para a Covid-19, seis pessoas estão internadas no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, instalado no bairro Caminho da Fábrica.
O município recebeu 90 notificações de casos para o coronavírus, dos quais 82 foram excluídos ou descartados e o total de 8 seguem sendo investigados. Dos casos que estão sendo investigados, além das 6 pessoas internadas, outras 2 estão em isolamento domiciliar.
A reportagem do portal Mais Minas questionou o prefeito Júlio Pimenta sobre os descartes de casos do coronavírus no município. Ele respondeu que “os testes são feitos pela Funed e que em breve poderão ser feitos também na UFOP”.
Mariana
Localizada a cerca de 14 quilômetros de Ouro Preto, a também cidade histórica Mariana vivencia o drama da Covid-19 mais de perto. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, no município há 16 casos confirmados para o vírus, dois quais três pessoas foram recuperadas e uma morreu. Seis casos estão sendo investigados.
Todos os treze pacientes com coronavírus em Mariana testaram positivo através de teste rápido. No momento, há 354 pacientes sendo monitorados pelo comitê. Essas pessoas estão em isolamento e serão acompanhadas durante quatorze dias, pois manifestaram sintomas da Covid-19 e se enquadram nos critérios pela Saúde estipulados para a coleta de exame. Duas, destas pessoas estão internadas.
Coronavírus em Minas Gerais
O Ministério da Saúde disponibilizou um novo sistema para notificar os casos de coronavírus no Brasil. O estado de Minas Gerais aderiu ao E-SUS VE a partir desta segunda-feira (27). Devido ao momento de transição de sistemas, os números atualizados na data de hoje podem não ser condizentes com a realidade, ainda assim a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou o boletim de hoje (27). Confira:
Casos Confirmados: 1.586, sendo 62 óbitos
Óbitos investigados: 98
Óbitos descartados: 362

Comentários