Menu

Ouro Preto: semana será de baixas temperaturas com possibilidade de chuva na quarta e quinta-feira

03/05/2020 às 18:19
Tempo de leitura
2 min

O frio de inverno típico de Ouro Preto e outras cidades do centro-sul de Minas Gerais, aos poucos, vai se aproximando. Após uma semana com temperaturas amenas, as temperaturas ao longo da próxima semana, que se inicia no dia 4 de maio, tendem a cair mais um pouco, segundo dados do Climatempo.

Na segunda-feira (4/5), as temperaturas mínima e máxima são de 11º e 24º, não havendo possibilidade de chuva durante todo o dia.

Já na terça-feira, a temperatura mínima será de 12º, enquanto que a máxima atinge o valor de 25ºC. Assim como no dia anterior, na terça, segundo o Climatempo, também não há possibilidade de chuva.

Apesar das temperaturas subirem um pouco mais na quarta-feira (6), há a possibilidade (90%) de ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite, o que pode aumentar a sensação de frio. A temperatura mínima será de 13º, e a máxima 26º.

Durante a quinta-feira um volume maior de chuvas, em relação a quarta-feira, deve ocorrer em paralelo com a queda nas temperaturas mínima e máxima, que serão de 12º e 21º, respectivamente. Às chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira haverá pouca possibilidade de voltar a chover em Ouro Preto, com chances de apenas 20%. Em contrapartida, as temperaturas caem bastante em relação ao dia anterior, com valores de 10º e 17º para a mínima e máxima, respectivamente.

O sábado será mais um dia frio na cidade histórica, só que dessa vez sem chance alguma de haver precipitação. A temperatura mínima fica em 7º, e a máxima em 18º.

A semana fecha no domingo com um clima semelhante ao sábado, porém com uma leve alta nas temperatura, que se limitarão entre 8º e 20º.