Menu

Ouro Preto será palco do desafio Brou Bruto de Moutain Bike

19/06/2019 às 19:55
Tempo de leitura
3 min

Mais uma vez o Desafio Brou de Moutain Bike escolheu o cenário de Ouro Preto para realização do evento. As inscrições iniciam na semana que vem, dia 26, às 19h30, e os primeiros a garantirem a vaga no evento concorrem a uma bicicleta Cannondale aro 29 – Trail 6.

Esse ano os atletas podem escolher entre duas modalidades: o Moutain Bike, competição de velocidade feita com bicicleta em terrenos com descidas abruptas e elevações significativamente altas, ou a modalidade Trail Run, corrida “fora da pista”, realizada em trilhas, terrenos de montanha ou caminhos secundários com subidas e descidas íngremes.

O evento acontece no Parque Natural Municipal Cachoeira das Andorinhas, um dos locais com mais trilhas a percorrer na cidade de Ouro Preto, além da oportunidade de conhecer e aproveitar o verde e as águas cristalinas da região.

O percurso completo para os atletas de Moutain Bike é de aproximadamente 50 km e exige um grau de treinamentos e preparos físicos aos atletas. Já o percurso reduzido, de 30 km, busca atender àqueles atletas iniciantes, mas dispostos a superarem desafios. A competição irá premiar todos os participantes com medalhas, troféus do 1° ao 5° colocado, além do prêmio no valor de R$ 750,00 para os vencedores das categorias “Elite Masculino” e “Elite Feminino”. Veja o regulamento.

A disputa na modalidade Trail Run será nas distâncias aproximadas de 5, 10 e 20 km. A idade mínima permitida para a competição é de 10 anos para a distância 5km e 18 anos para 10km e 20km. Veja o Regulamento.

Família Brou

No final de 2019 uma família da cidade de Acaiaca (MG), microrregião de Ponte Nova, decidiu se esquivar da rotina da cidade e organizar uma corrida de aventuras. Três meses depois, a 1ª Corrida de Aventuras Brou foi organizada pela família e desde então o time Brou Aventuras busca valorizar o esporte e explorar todo potencial que cada região tem a oferecer para o Mountain Bike, Trail Run e Corrida de Aventuras.

Ouro Preto, cenário para esportes radicais

Esse é o terceiro evento esportivo que a cidade de Ouro Preto sedia. No início do mês, a competição XTerra, o maior festival multiesportivo do mundo nas modalidades fora de estrada agitou a cidade.
Entre os dias 29 e 30 de junho, a cidade recebe a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB).
E de 2 a 4 de agosto a cidade voltará a ser tomada pelos atletas com o Desafio Brou de Moutain Bike que promete não só para quem vai participar como também para os acompanhantes, muita adrenalina durante a as provas, eventos para crianças, shows, foodtrucks, cerveja 040 e um cenário exuberante de cachoeiras e trilhas para passear e aproveitar a natureza ímpar da cidade Ouro Preto
Última atualização em 09/09/2021 às 16:57