Ouro Preto é destaque em meio ao cenário de recuperação econômica do país. De acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade apresentou desempenho notável na geração de empregos formais durante o mês de setembro, com um saldo positivo de 183 postos de trabalho.
Segundo o levantamento, o destaque fica para o setor industrial, que liderou o caminho na geração de empregos, com 71 novos postos de trabalho. O setor de Serviços também demonstrou um desempenho robusto, conquistando o segundo lugar na lista de maiores geradores de empregos em Ouro Preto, com 43 novas contratações, seguido da Construção, que obteve 33 novas vagas de carteira assinada.
O setor de Comércio, que desempenha um papel crucial na economia local, também contribuiu de forma significativa, com a criação de 26 novos empregos. Esse número demonstra um otimismo por parte dos empresários e consumidores, com um aumento nas contratações para atender à crescente demanda.
A maioria das vagas criada em setembro, 129 no total, foram para profissionais com Ensino Médio completo. Do total de vagas, 97 foram preenchidas por homens e 86 por mulheres.
No acumulado do ano, de janeiro a setembro, são 1.932 empregos gerados no município, reflexo de 9.467 admissões e 7.565 demissões.