Menu

Encenação da Paixão de Cristo leva milhares de pessoas às ruas em Ouro Preto; veja fotos

20/04/2019 às 00:53
Tempo de leitura
2 min

A cidade de Ouro Preto recebeu hoje(19) uma das mais importantes tradições religiosas da igreja católica: a representação teatral da Paixão de Cristo, o sofrimento e calvário que Jesus Cristo passou ao dar sua vida pela vida da humanidade.

A cerimônia, realizada em frente à  Igreja de São Francisco de Assis, se iniciou com o sermão do celebrante, que foi precedido pela representação teatral do caminho de Jesus. A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, responsável pela organização das celebrações desse ano, encenou a Paixão de Jesus Cristo com o sermão da descida da Cruz; em seguida, houve a Procissão do Enterro, levando o esquife com as imagens do Senhor morto e da Virgem Dolorosa.

Milhares de pessoas acompanharam a celebração, dentre elas inúmeras crianças e idosos que assistiram maravilhados a encenação. Os fiéis acompanharam a Procissão do Enterro por algumas das principais ruas ouro-pretanas, saindo da Igreja de São Francisco de Assis com destino a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

A reportagem do Mais Minas falou com a Dona Expedita, que veio de Mateus Leme, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. A fiel nos contou que valeu a pena vir de tão longe assistir às celebrações de Ouro Preto.

“Sempre ouvi falar muito bem da Semana Santa de Ouro Preto, a minha neta estuda aqui, então viemos passar o feriado com ela e participamos de tudo. Estou achando tudo muito bonito, muito encantador, os personagens maravilhosos, a festá é linda, vale a pena a gente estar aqui!”, afirmou a visitante.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não soube estimar quantas pessoas assistiram a celebração.

Confira os registros dos melhores momentos da cerimônia:
[Best_Wordpress_Gallery id=”22″ gal_title=”Encenação da Paixão de Cristo em Ouro Preto”]

Sábado de Aleluia

No Sábado Santo, os fiéis poderão acompanhar, às 19 horas, na igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões (Mercês de baixo), a soleníssima Vigília Pascal: Bênção do Fogo Novo, Preparação do Círio Pascal, canto do “Exultet”, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:31