LulaNotíciasPolíticaReligião

Papa Francisco envia carta em resposta a Lula

A mensagem é um retorno da carta enviada por Lula em abril deste ano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de um ano em Curitiba, recebeu uma carta enviada pelo Papa Francisco. A mensagem é datada do dia 3 de maio de 2019, mas só foi divulgada hoje (29), pelos sites ligados ao ex-presidente.

Na mensagem, a maior autoridade da Igreja Católica mostrou sua solidariedade as recentes perdas que Lula enfrentou de seus entes. Ele ainda pediu para que o ex-presidente se mantenha confiante em Deus.”Tendo presente as duras provas que o senhor viveu ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos- sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, principalmente seu neto Arthur de somente 7 anos-, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus“.

Ele ainda fala sobre as obrigações que um governante recebe “a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo“.

Confira a carta na íntegra na imagem abaixo:

 

Troca de cartas 

A mensagem do Papa Francisco divulgada hoje é uma resposta a carta enviada por Lula no dia 05 de abril de 2019. Nela, o ex-presidente agradecia pelo apoio que o pontífice tem demostrado ao povo brasileiro e completava pedindo para que o Papa rezasse por ele.

Confira a primeira carta que Lula enviou ao pontífice:

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: