EmpregoTeatro

Peça teatral gratuita aborda mercado de trabalho para jovens em Minas Gerais

Até 20 de setembro, cidades mineiras irão receber apresentações da peça teatral “Geração Z” (veja programação abaixo). O projeto, que aborda de forma leve e divertida os desafios do mercado de trabalho para os jovens, é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da AngloGold Ashanti e produção do Grupo Komedi.

O teatro conta a história de Pedro Neto. Prestes a completar 17 anos, o jovem passa por uma entrevista frustrada na empresa em que seu pai trabalha. Decepcionado, ele tem um reencontro com Fado, seu amigo imaginário de infância. A partir daí, eles passam por diversas experiências juntos e buscam respostas que possam contribuir para o início da trajetória profissional de Pedro e seu futuro. Voltado para os jovens, a personagem principal passa por diversos conflitos e assume as responsabilidades da vida adulta.

Peça teatral gratuita aborda mercado de trabalho para jovens em Minas Gerais
Crédito da foto: Divulgação

Mercado de Trabalho

O primeiro emprego é um desafio para os jovens brasileiros, sobretudo em períodos de crise. No primeiro trimestre de 2019, a taxa de desemprego em Minas Gerais ficou em 11,2%, segundo o IBGE. A taxa é 1,5% maior quando comparada ao mesmo período de 2018.

Buscar uma formação sólida, cursos complementares e acompanhar as tendências são algumas orientações de especialistas. “Diante deste cenário, utilizamos o teatro para chegar ao público jovem e passar dicas importantes sobre vida profissional e mercado de trabalho”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

A AngloGold Ashanti, patrocinadora do Geração Z, mantém projetos voltados para o desenvolvimento de jovens profissionais. O Programa Aprendiz – focado na formação técnica – e o Programa de Estágio – para estudantes universitários –  são exemplos de iniciativas que proporcionam a inserção dos jovens à rotina da AngloGold Ashanti.

Cronograma

Sabará Cine Bandeirante 18/09/2019 9h Rua São Pedro, s/n – Centro, Sabará
14h
Caeté CEU – Centro Esportivo Unificado – Bonsucesso. 19/09/2019 09h00

Av. Francisco de Paula Castro, S/Nº – Bairro: Bonsucesso

Barão de Cocais Escola Estadual Padre Heitor 19/09/2019 16h00 Rua conceição caldeira, 22 – São José – Barão de Cocais
Santa Bárbara Escola Estadual Nhá Nita 20/09/2019 10h00 Praça Santo Amaro, 1322, Brumal – Santa Bárbara – MG CEP: 35966-000
Escola Estadual José Alvarez Duarte 20/09/2019 16h00 R. Nossa Sra. da Conceição, Santa Bárbara – MG, 35963-000

 

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar