Menu

Plantação de Maconha é localizada pela Polícia Militar em Ouro Preto (MG)

31/10/2019 às 16:40
Tempo de leitura
3 min

Na tarde da última quarta-feira,  30 de outubro, a Polícia Militar, recebeu a informação que na localidade do Arrozal, próximo ao distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto (MG), três homens, frequentemente se deslocam até o local de maneira suspeita e que nesse dia, conforme, o denunciante, eles foram até lá novamente, e que estavam em um veículo Renault Duster.

Diante da informação, uma equipe da Polícia Militar foi até a localidade e  encontrou o veículo que estava com um dos pneus furados e realizou a vistoria no automóvel, que naquele momento nada de ilegal fora localizado. Entretanto, após vasculhar as redondezas, os policiais encontraram uma plantação de maconha, com 41 pés adultos de maconha, 16 potes plásticos com mudas de maconha, além de 97 vasilhas próprias para o cultivo de plantas com terras, sendo que este material estava espalhado pela mata.

Devido às denúncias anteriores, a Polícia Militar deslocou-se até a residência de um suspeito, no bairro Rosário, em Ouro Preto, e, ao ser questionado, o jovem, de 19 anos, assumiu a autoria do crime do plantio de maconha, e que outros dois autores também participavam da ação criminosa. No quarto do suspeito a polícia encontrou uma balança de precisão, sacolas plásticas de chup-chup, sementes de maconha germinadas, galhos de maconha já debulhados, um recipiente de sorvete com maconha dichavada, um saquinho com 14 sementes de maconha, uma pequena barrinha de maconha prensada e cinco recipientes contendo vegetação umedecida, além de dois cigarros de maconha e um vidro com maconha dichavada.

Já na residência do outro suspeito, de 21 anos, no Centro de Ouro Preto, onde ele foi localizado e preso, foi encontrado um saco plástico contendo 94 noventa e quatro sementes de maconha. E na residência do terceiro suspeito identificado, de 22 anos, o qual não se encontrava, foi localizado dois rádios transmissores, uma espingarda de pressão e uma sacola com maconha.

Material apreendido pela Polícia Militar – Crédito da foto: 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais

O veículo Renault Duster foi apreendido e removido para o pátio credenciado e os suspeitos e os materiais apreendidos fora conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Leia também: Artista faz críticas à Igreja Católica pelas ruas de Ouro Preto

Última atualização em 09/09/2021 às 16:54