Menu

Polícia investiga morte de menina de 10 anos de Furquim, distrito de Mariana

15/02/2020 às 23:34
Tempo de leitura
3 min

A população de Furquim, distrito de Mariana (MG) amanheceu triste neste sábado (15) após a Polícia Militar de Minas Gerais confirmar a morte de Ingridy Cristina Zacarias Borges, de 10 anos de idade, que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (14).

O corpo da criança estava em um matagal que fica às margens da linha férrea que liga Furquim a outras cidades, a 2 km de distância de onde vivia. A menina foi encontrada sem vida por populares da cidade que, ao constatarem o corpo, acionaram a polícia.

A causa da morte de Ingridy ainda não foi divulgada, porém investigadores da Polícia Civil apuram a possibilidade dela ter sofrido violência sexual antes de ser morta. No seu corpo, que foi encontrado coberto por folhas, havia sinais de enforcamento.

O corpo de Indridy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito. Chocados com a morte da criança, moradores de Furquim estão neste momento na praça central do distrito aguardando a chegada do corpo da menina, que está previsto para chegar às 00h. O sepultamento da menina está previsto para acontecer às 9h deste domingo (16).

Além de aguardar a chegada do corpo da memina, a população de Furquim está organizando uma manifestação para reivindicar às autoridade a instalação de um posto policial no local.

O delegado Cristiano Arantes aguarda o resultado da necropsia, que será entregue nos próximos dias.

No mesmo dia em que a menina sumiu, uma ocorrência de furto foi registrada na cidade. Os moradores acreditam que a morte de Ingridy tenha ligação com o crime, porém a polícia não confirmou esta informação. Contudo, populares insistem na hipótese, pois os objetos que foram registrados na ocorrência de furto, uma TV e um botijão de gás, foram encontrados próximos ao corpo da menina.

Esse é o segundo caso de desaparecimento de criança seguido de morte no estado de Minas Gerais. Nessa sexta-feira (14), o corpo de Eduardo Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Dudu, de 2 anos, foi encontrado  em um lago localizado em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menino estava desaparecido há 50 horas antes de ter sido encontrado sem vida.

A última vez que Dudu foi visto, ele estava brincando no quintal da casa onde morava. A polícia está investigando o caso.

COMENTÁRIOS