Menu

Polícia prende homem que fingia ajudar vítimas da tragédia de Brumadinho

01/02/2019 às 21:12
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (01), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de cometer estelionato e praticar golpes em Belo Horizonte, usando a tragédia de Brumadinho como motivo.

Cléber Gomes foi preso em Belo Horizonte por suspeita de estelionato – Foto: Reprodução/Twitter/Itatiaia

De acordo com a PM, Cléber Gomes, de 39 anos, estava se passando por policial federal e pedindo doações de celulares em shoppings populares no centro de BH. O homem dizia fazia o pedido dos celulares para operar drones e ajudar pessoas em Brumadinho.

O segurança de um dos shoppings, desconfiado das atitudes do homem, acionou a polícia. De início, Cléber alegou que seus documentos de agente policial tinham ficado em Brumadinho, mas se seguida admitiu que não era policial.

Após admissão do crime, a polícia apreendeu três celulares e um rádio comunicador que estava com Cléber, sendo que em um dos aparelhos, os policiais encontraram fotos dele em Brumadinho. De acordo com o suspeito, ele realmente ficou alguns dias na cidade como voluntário.

O suspeito não tem passagem pela polícia em Minas Gerais, mas, segundo contou aos policiais, ele já foi preso anteriormente também por estelionato no Paraná e estava em regime condicional.

* Com informações da Itatiaia

Última atualização em 19/08/2022 às 09:14