Por causa da chuva, ponte é interditada em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto

As chuvas continuam causando estragos e transtornos para os mineiros. Nesta sexta-feira (24), além dos deslizamentos de terra ocorridos na parte da manhã na cidade histórica de Ouro Preto (MG), em Cachoeira do Campo, distrito, também houve deslizamento.

Por causa das chuvas constantes, parte de uma barranceira que fica na praça Benedito Xavier, nas proximidades do Supermercado Pedrosa, desabou. A polícia está no local que foi interditado. A Prefeitura emitiu o seguinte comunicado:

“Comunicamos à toda a população do distrito de Cachoeira do Campo que a ponte (Passarela para pedestres) próxima ao campo do Progresso, ao lado da panificadora “Casa Verde”, por razões de segurança está sendo interditada. Solicitamos a compreensão de todos.”

Deslizamento de terra em Cachoeira do Campo.
Crédito da foto: Mais Minas

Em Ouro Preto várias vias foram interditadas devido aos deslizamentos de terra. Um deles aconteceu no centro histórico, bairro Pilar. Na ocasião, as terras atingiram duas casas, mas não houveram vítimas.

Na rua que liga o centro da cidade ao bairro universitário Bauxita foi necessário que o tráfego fosse interditado devido a um deslizamento de terra.

Ao perceber algum sinal de risco, o ouro-pretano deve acionar a Defesa Civil através dos números: 199 ou 3559-3121.

Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros: 193 (24h) ou (31) 3552-2718

Policia Civil/ Delegacia de Polícia:  (31) 3551-3222 ou 197

Departamento de Trânsito: (31) 3559-3238

Comentários